adplus-dvertising

Em qual situação deve ser realizada a dosagem do TSH?

Índice

Em qual situação deve ser realizada a dosagem do TSH?

Em qual situação deve ser realizada a dosagem do TSH?

A mensuração do TSH tem sido utilizada como triagem no diagnóstico de disfunção tireoidiana, especialmente na insuficiência tireoidiana mínima (hipotireoidismo subclínico). A dosagem de TSH está recomendada a cada cinco anos em indivíduos com idade igual ou su- perior a 35 anos (1) (D).

Como ler um exame de TSH?

O TSH com valores elevados pode indicar o funcionamento desregulado da hipófise e a queda na produção de hormônios tireoidianos. Neste caso, o exame deve apresentar valores acima de 5,60 UI/mL, podendo sugerir hipotireoidismo. Essa patologia é caracterizada pela produção insuficiente de de hormônios T3 e T4.

Qual é o antígeno do organismo?

  • Antígenoé qualquer substância que ao ser introduzida no organismo faz com que seu sistema imuneproduza anticorposcontra ele. A maior parte dos antígenos são proteínase polissacarídeos, podendo ser moléculas presentes em bactérias, vírus, protozoários, helmintos, toxinas, toxoides, células de superfície, pólen, entre outros.

Como são produzidas as antígenos?

  • Elas são produzidas a partir de antígenos inativos ou atenuados, que estimulam a produção de anticorpos e células de memória, o que faze com que o corpo seja capaz de identificar rapidamente quando aquele antígeno entrar novamente em nosso organismo.

Quais são os antígenos endógenos?

  • Os antígenos endógenos, tais como os produzidos por um vírus que se replicam dentro de uma célula infectada, são processados no citoplasma e serão apresentados na superfície da célula pelo MHC de classe I a um linfócito T citotóxico (CD8).

Como aumentar a resposta imune a um antígeno?

  • A via de administração do antígeno também pode alterar a natureza da resposta. Substâncias que podem aumentar a resposta imune a um antígeno são chamadas adjuvantes. O uso de adjuvantes, entretanto, é freqüentemente prejudicado pelos efeitos colaterais como febre e inflamação. A grande maioria dos imunógenos são proteínas.

Postagens relacionadas: