Em que consiste o parto natural?
Índice
- Em que consiste o parto natural?
- O que ocorre durante o parto?
- O que é preciso para ter um parto normal?
- Qual diferença entre parto normal e parto humanizado?
- Quais são as vantagens do parto natural?
- Quais são os tipos de parto normal?
- Quais são as prioridades do parto normal?
- Qual o tratamento adequado para o parto?

Em que consiste o parto natural?
Parto normal costuma ser usado como sinônimo de “parto vaginal”. Quando se fala em parto natural, além de a via de parto ser a vaginal, quer se enfatizar que o bebê nasce sem intervenções médicas, como anestesia, analgésicos ou substâncias para acelerar as contrações.
O que ocorre durante o parto?
O trabalho de parto ocorre em três fases: a latente, a ativa e a de transição. Ele começa com a atividade uterina e continua com a dilatação progressiva. O objetivo é a preparação do canal de parto para passagem do feto, por isso acontecem contrações de intensidade e frequência ascendentes até a expulsão fetal.
O que é preciso para ter um parto normal?
E aumentar as chances de um parto normal; hábitos e atividades podem ser decisivos neste momento. Saiba mais!
- Exercite-se, movimente-se (respeitando os limites do corpo) ...
- Coma tâmaras. ...
- Fortifique a musculatura do assoalho pélvico. ...
- Faça sexo. ...
- Durma bem. ...
- Evite açúcar e farinha branca em excesso. ...
- Fortaleça as pernas.
Qual diferença entre parto normal e parto humanizado?
O parto humanizado também é realizado com acompanhamento médico, como o normal, mas sem tantas intervenções. O objetivo é deixar que o bebê nasça da maneira mais natural possível e permitir que a mamãe se recupere em menos tempo, sem experiências traumatizantes, situações estressantes ou intervenções desnecessárias.
Quais são as vantagens do parto natural?
- Quando se fala em parto natural, além de a via de parto ser a vaginal, se quer enfatizar que o bebê nasce sem intervenções médicas, como anestesia, analgésicos ou substâncias para acelerar as contrações. Quais são as vantagens do parto natural?
Quais são os tipos de parto normal?
- Existem diferentes tipos de parto normal que vão além do hospitalar, como o de lótus, o domiciliar ou o realizado na água. A seguir, entenda um pouco mais sobre cada um.
Quais são as prioridades do parto normal?
- Tanto o parto normal, quanto a cesárea, podem ser humanizados. Nesta modalidade, a prioridade é respeitar o protagonismo da mulher durante o processo do parto, respeitando as vontades e decisões dela sobre qualquer intervenção médica, como indução, anestesia e fórceps. Além disso, a equipe médica responsável deve se atentar ao plano de parto.
Qual o tratamento adequado para o parto?
- Este tipo de parto é caracterizado pela ausência de intervenções médicas, como anestesia, analgésico ou aplicação de hormônio para estimular as contrações. Podem ser usadas técnicas naturais para o alívio da dor, como massagens, água quente ou diferentes posições.