Quais indicações da sonda nasoenteral?
Índice
- Quais indicações da sonda nasoenteral?
- Quais os teste para confirmar o posicionamento da sonda Nasogastrica?
- Qual o método mais confiável para verificar o posicionamento da sonda nasoenteral?
- Como medir a sonda Nasogastrica?
- Quais as indicações para a administração de alimentos por sonda?
- O que fazer caso o paciente arranca a sonda?
- O que fazer quando a sonda sai?
- Por que o auxílio-doença é devido?
- Como é o auxílio-doença previdenciário?
- Qual a interpretação do INSS sobre o auxílio-doença?
- Qual o período de carência do auxílio-doença?

Quais indicações da sonda nasoenteral?
Indicação: pacientes inconscientes e/ou com dificuldade de deglutição. Contra-indicação: pacientes com desvio de septo e TCE.
Quais os teste para confirmar o posicionamento da sonda Nasogastrica?
A colocação da sonda pode ser confirmada por insuflação de ar, ausculta, aspiração do conteúdo gástrico ou do intestino delgado, ou radiograficamente. Em um estudo, a localização da ponta da sonda de alimentação em 100 radiografias consecutivas obtidas dentro de 4 horas após a colocação da sonda foi analisada.
Qual o método mais confiável para verificar o posicionamento da sonda nasoenteral?
No caso da Sonda Nasoenteral, o único meio de se certificar quanto à localização desta é através da realização do exame de RX de abdôme, para visualizar a localização da ponta radiopaca desta sonda, para então iniciar ou não a dieta com segurança para o cliente.
Como medir a sonda Nasogastrica?
► Medir a sonda da ponta do nariz ao lóbulo da orelha até o apêndice xifóide e daí mais 3 cm marcando com esparadrapo. ► Lubrificar a ponta da sonda. possível) deglutindo a sonda quando passar pela faringe.
Quais as indicações para a administração de alimentos por sonda?
A alimentação por sonda pode ser usada para alimentar pessoas cujo aparelho digestivo está funcionando normalmente, mas que não conseguem comer o suficiente para satisfazer suas necessidades nutricionais. Essas pessoas incluem aquelas com: Falta de apetite por um longo tempo.
O que fazer caso o paciente arranca a sonda?
Caso o paciente puxe a sonda (ou ocorra um acidente na mobilização) e essa saia, não tente recolocá-la. Lave-a com água e sabão e guarde-a em lugar seco e limpo, pois ela pode ser reutilizada.
O que fazer quando a sonda sai?
Em caso de obstrução (entupimento), rachadura, furo, perda ou saída parcial da sonda, o cuidador deverá comunicar o SAD ou outro serviço que lhe for indicado, guardando a sonda, lavada com água e sabão e seu guia metálico, para que o enfermeiro verifique se podem ser reaproveitados.
Por que o auxílio-doença é devido?
- Art. 59. O auxílio-doença será devido ao segurado que, havendo cumprido, quando for o caso, o período de carência exigido nesta Lei, ficar incapacitado para o seu trabalho ou para a sua atividade habitual por mais de 15 (quinze) dias consecutivos
Como é o auxílio-doença previdenciário?
- Hoje vim aqui para falar com você sobre o auxílio-doença previdenciário, que é aquele benefício concedido pelo INSS quando o segurado se encontra acometido por doença parcialmente incapacitante, desde que não tenha ligação com a função laboral desenvolvida pelo segurado. Vamos comigo aprender um pouco mais?
Qual a interpretação do INSS sobre o auxílio-doença?
- Contudo, apesar de parecer simples, a interpretação por parte do INSS acerca dos requisitos legais costumeiramente é equivocada, já que algumas vezes o segurado tem nítido direito ao benefício e mesmo assim o INSS não concede o auxílio-doença ao segurado.
Qual o período de carência do auxílio-doença?
- O período de carência do auxílio-doença está previsto no inciso I do art. 25, que prevê o mínimo de 12 (doze) contribuições mensais para a concessão deste tipo de benefício. Em casos de acidente de qualquer natureza ou de doença profissional ou do trabalho a lei prevê em seu inciso II do art. 26 que há a isenção de carência.