O que é efeito estufa o que é necessário para que ele aconteça?

O que é efeito estufa o que é necessário para que ele aconteça?
O efeito estufa é um fenômeno natural ocasionado pela concentração de gases na atmosfera, os quais formam uma camada que permite a passagem dos raios solares e a absorção de calor. Esse processo é responsável por manter a Terra em uma temperatura adequada, garantido o calor necessário.
Qual é a definição do efeito de estufa?
No efeito estufa, a radiação solar que atinge a atmosfera interage com os gases ali presentes. Nessa interação, os chamados gases de efeito estufa (GEE) absorvem a radiação solar e passam a emitir de volta para a superfície terrestre radiação infravermelha, ou, melhor dizendo, calor.
Quais são as consequências do efeito estufa?
- As consequências do efeito estufa serão as seguintes: Derretimento de grandes massas de gelo das regiões polares, ocasionando o aumento do nível do mar. Isso poderá levar a submersão de cidades litorâneas, forçando a migração de pessoas. Aumento de casos de desastres naturais como inundações, tempestades e furações. Extinção de espécies.
Como ocorre o efeito estufa na atmosfera?
- O efeito estufa em si é um processo natural que ocorre na nossa atmosfera e que é benéfico, pois mantém a temperatura do planeta amena e sem grandes variações. No entanto, o problema é a exacerbação desse efeito, o que leva ao aquecimento global.
Quais as consequências do efeito estufa na floresta?
- As queimadas nas florestas para transformar suas áreas em plantação, criação de gado e pastagens, também colaboram para o aumento do efeito estufa. Efeito estufa e Aquecimento global A consequência da intensificação do efeito estufa na atmosfera é o aquecimento global.
Qual é o efeito estufa do mar?
- O aumento da temperatura global do planeta provoca o aumento do nível do mar, o que causará o desaparecimento de ilhas e cidades costeiras. O efeito estufa é um fenômeno natural e benéfico para nós.