Quanto uma clínica paga de imposto?
Índice
- Quanto uma clínica paga de imposto?
- Qual anexo do Simples Nacional para clínica médica?
- Como regularizar uma clínica médica?
- Quais as alíquotas do Lucro Presumido?
- Quais são os centros de diagnóstico por imagem?
- Qual a vantagem dos exames de diagnóstico por imagem?
- Quais as modalidades de diagnóstico por imagem existentes?
- Como fazer o diagnóstico por imagem?

Quanto uma clínica paga de imposto?
Estudos recentes apontam que clínicas médicas pagam mais impostos do que realmente devem. Logo, esse percentual alcança 32% de tributação de clínica médica. Portanto, com o benefício fiscal, a economia nos impostos seria de 8% para o IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e 12% para os impostos de contribuição social.
Qual anexo do Simples Nacional para clínica médica?
· Se a folha de pagamento da Pessoa Jurídica médica, nos últimos 12 meses, representar 28% ou mais da receita bruta do mesmo período, a empresa será tributada pelo Anexo III; · Já se a receita anual for igual ou menor do que 28%, o médico, então, será tributado pelo Anexo V.
Como regularizar uma clínica médica?
Para regularizar um consultório existem pelo menos quatro etapas iniciais:
- Obtenção da Licença da Vigilância Sanitária;
- Obtenção do CNES — Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde;
- Obtenção do Alvará da Prefeitura;
- Certificado da LIMPURB.
Quais as alíquotas do Lucro Presumido?
De forma geral, podemos dizer que as alíquotas são: Lucro Presumido: de 13,33% a 16,33%; Simples Nacional: de 4,5% a 19,5%.
Quais são os centros de diagnóstico por imagem?
- No entanto, os centros de diagnóstico por imagem, especializados em testes não invasivos, são maioria neste segmento. Isso porque, quando não há a oferta de procedimentos invasivos, não é necessário ter uma grande estrutura, o que acaba simplificando o atendimento nesses locais.
Qual a vantagem dos exames de diagnóstico por imagem?
- Os exames de diagnóstico por imagem são indispensáveis para a detecção de doenças e de outros problemas no organismo. A vantagem é a tecnologia empregada, que permite a investigação e obtenção de imagens nítidas de tecidos, estruturas e órgãos, sem a necessidade de o paciente ter que se submeter a um procedimento cirúrgico.
Quais as modalidades de diagnóstico por imagem existentes?
- Quais as modalidades de diagnóstico por imagem existentes? O paciente tem à disposição diversos exames de diagnóstico por imagem. Acompanhe, a seguir, as características e indicações dos principais procedimentos.
Como fazer o diagnóstico por imagem?
- Se o médico recomendar que você realize exames de diagnóstico por imagem, a dica é procurar por clínicas especializadas de referência. É necessário averiguar a qualificação dos médicos e de técnicos, além da tecnologia dos equipamentos.