O que é preciso para criar uma religião?
Índice
- O que é preciso para criar uma religião?
- O que a Constituição de 1988 determinava em relação à religião?
- Quais são as organização religiosa?
- O que diz a Constituição de 1988 sobre a liberdade?
- Qual a necessidade da religião?
- Quem mais se identifica com a religião?
- Quais são os princípios de sua religião?
- Qual o papel da religião na sociedade?

O que é preciso para criar uma religião?
Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para a constituição de uma igreja. Tampouco se exige um número mínimo de fiéis. Basta o registro de sua assembleia de fundação e estatuto social num cartório. Melhor ainda, o Estado está legalmente impedido de negar-lhes fé.
O que a Constituição de 1988 determinava em relação à religião?
A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
Quais são as organização religiosa?
No Brasil, para se caracterizar como Organização Religiosa, a entidade poderá ser uma Igreja, um Instituto Religioso, um Instituto de Vida Consagrada e outros tipos, cujos fundamentos e diretrizes sejam decorrentes de uma religião, crença, espiritualidade, carisma, Page 3 enfim de uma prática vivencial religiosa ou ...
O que diz a Constituição de 1988 sobre a liberdade?
A liberdade de expressão é garantida pela Constituição de 1988, principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º. Enquanto o inciso IV é mais amplo e trata da livre manifestação do pensamento, o inciso IX foca na liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação.
Qual a necessidade da religião?
- Sendo a religião um assunto dos mais comentados e discutidos atualmente, este artigo propõe uma análise da necessidade da religião sob o ponto de vista da Sociologia.
Quem mais se identifica com a religião?
- A que mais se identifica com a religião, e que talvez seja a única que não tenta anulá-la mas explicá-la, é a Sociologia. Este interesse não é por acaso, mas porque a religião se faz em meio às pessoas e essas pessoas compõem comunidades que por sua vez formam populações, com suas mais variadas formas singulares de vida.
Quais são os princípios de sua religião?
- Seus mandamentos devem falar de aspectos como o relacionamento entre as pessoas, como decidir entre caridade e individualismo; os princípios também devem ser argumentos lógicos, explicando em que sua religião difere das outras. Um bom exemplo seria provar a existência de deuses, caso haja.
Qual o papel da religião na sociedade?
- Daí surgem as mais variadas interpelações da religião na sociedade, justificando o papel da Sociologia enquanto responsável pela análise desses eventos. É a interferência direta da religião na sociedade que a torna passível de explicações e análises.