O que é necessário para fazer o MEI?

O que é necessário para fazer o MEI?
Para isso, você precisará dos seguintes documentos:
- RG.
- CPF.
- Comprovante de Endereço da Empresa e da Residência.
- Título de Eleitor.
- Nº da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (se declarou nos últimos dois anos).
- Consulta prévia de localização aprovada (se o município exigir).
Como se tornar um MEI?
- Para se tornar um MEI basta você entrar no Portal do Empreendedor e clicar em “ Formalize-se ”. Não é necessário um contador nem outra exigência. É tudo feito através do portal. Lá você irá dar suas informações pessoais e de sua empresa. Após isso, já terá seu CNPJ disponível para abrir uma conta em um banco de sua preferência.
Quais são as vantagens do MEI?
- Todas essas vantagens podem ser adquiridas através do cumprimento de algumas obrigações. As empresas formalizadas pelo MEI devem realizar o pagamento mensal do DAS, que é o valor correspondente a formalização de cada empresa.
Qual é o significado do MEI?
- MEI significa Microempreendedor Individual e, apesar de um MEI não ser obrigado a emitir nota fiscal para consumidores finais, ele tem um CNPJ como qualquer outra empresa e pode emitir notas fiscais. O cadastro e/ou inscrição para abrir conta jurídica MEI é feito praticamente 100% online, ou seja, pela internet.
Como é possível abrir uma empresa MEI?
- Abrir uma nova empresa hoje em dia é muito simples e rápido. Através do programa Microempreendedor Individual, mais conhecido como MEI, é possível formalizar uma empresa pela internet. Embora o processo seja bastante simples e rápido, muitas pessoas têm dúvidas em relação aos documentos necessários para abrir uma empresa MEI.