O que é preciso para abrir uma construtora?

O que é preciso para abrir uma construtora?
Alguns dos pontos que devem ser obtidos, para que você possa abrir as portas da sua construtora, são:
- O CNPJ da sua empresa;
- A elaboração do Contrato Social;
- A licença da prefeitura de sua cidade; e.
- O registro na Junta Comercial.
Como funciona uma construtora?
A construtora é a empresa responsável pela execução física do empreendimento. O que ela faz é a construção civil de forma literal: contrata mão-de-obra (operários), máquinas, equipamentos e tecnologia construtiva, além de testes de qualidade e ensaios tecnológicos para a realização material do empreendimento.
Como montar uma construtora?
- Ter uma equipe qualificada ao montar uma construtora é fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos e a satisfação dos clientes! Todos os detalhes desse processo de produção deverão ser levados em conta na hora de escrever o orçamento de cada construção. E lembre-se que a entrada de dinheiro ocorre de duas maneiras.
Como contratar uma construtora?
- Uma construtora é um tipo de empreendimento que atua no ramo da construção civil, fazendo os mais diferentes tipos de obra. Uma pessoa pode contratar esse tipo de serviço para fazer sua casa e o governo pode contratar uma para fazer um estádio de futebol, por exemplo. Mas e para alguém montar uma construtora? Como será que esse processo funciona?
Como abrir uma empresa de construção civil?
- Como abrir uma empresa de construção civil? As micro e pequenas empresas de construção civil vem se mostrando um negócio lucrativo, mesmo que, principalmente para serviços de pequenas obras, ainda predomine a informalidade. Por isso, neste post vamos dar algumas orientações para quem está pensando em ingressar no caminho do empreendedorismo.
Como é possível abrir uma construtora autônoma?
- De fato é, mas falta somente um detalhe: todos os trabalhos ainda são feitos de forma autônoma. Talvez esse seja o momento de pensar em outras alternativas, como abrir uma pequena construtora e ter o próprio negócio, agregando outros serviços. Algumas pessoas podem ficar um pouco receosas em encarar todo o processo.