O que é necessário para um diálogo?
Índice
- O que é necessário para um diálogo?
- O que seria o diálogo platônico?
- O que caracteriza seu texto como diálogo?
- O que é característica de diálogo?
- Qual a duração do diálogo?
- Por que o pensamento é um diálogo consigo mesmo?
- Como estabelecer o diálogo com seus filhos?
- Como é possível o diálogo com monólogos?

O que é necessário para um diálogo?
É necessário que tenha duas ou mais pessoas,para que,o diálogo venha acontecer. diálogo é também uma discussão ou uma troca de impressões a chegar a um entendimento de ambas as partes.
O que seria o diálogo platônico?
Os diálogos de Platão representam a filosofia platônica na sua forma escrita. ... O diálogo platônico tem sua origem na dialética socrática e visa reproduzi-la. Trinta e cinco diálogos e treze cartas são tradicionalmente atribuídas a Platão.
O que caracteriza seu texto como diálogo?
O diálogo é uma conversa durante a qual os interlocutores, interagindo um com o outro (dialogein[1] em grego), trocam argumentos com vistas a chegar a um acordo fundamentado. ... O diálogo se define pela circulação da palavra (daí: dia – logos).
O que é característica de diálogo?
Características e formas de comunicação oral Na língua oral, o diálogo desenvolve-se mediante pausas que marcam a alternância da palavra entre os interlocutores. Podem-se distinguir dois tipos de comunicação oral: a espontânea e a planejada.
Qual a duração do diálogo?
- No diálogo, uma única pessoa tem que ser convencida: aquela que está presente à nossa frente. À primeira vista, o diálogo pode parecer ter uma duração infinita e detentor de uma comunicação por princípio universal.
Por que o pensamento é um diálogo consigo mesmo?
- Dizer que o pensamento é um diálogo consigo mesmo significa que faço objeções a mim mesmo, que passo de pensamento espontâneo, presente em mim sem que eu saiba de onde ele vem, para um pensamento real. Filosofar é pensar; e pensar é, segundo a bela expressão de Hannah Arendt [13] ser “dois em um”.
Como estabelecer o diálogo com seus filhos?
- Se o seu diálogo com ele for bom, poderá evitar futuros problemas. Lembre-se de que a relação com seus filhos é como uma planta, que precisa ser cultivada e regada. Você precisa conhecer seus interesses e suas atividades, os locais que frequentam entre outras coisas, pois é conhecendo que você estabelece o diálogo.
Como é possível o diálogo com monólogos?
- E só é possível para alguns interlocutores, pois a majoração destes o torna inviável. O diálogo também se torna uma caricatura nas atrações cronometradas supostamente capazes de favorecer a troca de ideias e a discussão, mas que não passam de um cruzamento de monólogos.