Como entrar para bombeiro militar?

Como entrar para bombeiro militar?
Para entrar no Corpo de Bombeiros é preciso passar por concurso público realizado pelos estados e pelo Distrito Federal. Geralmente o processo tem quatro fases. Na primeira delas são realizados provas de conhecimentos gerais e específicos, com questões objetivas e redação.
O que é preciso para ser um bombeiro civil?
Para ser bombeiro civil é necessário realizar um curso de bombeiro em instituição credenciada ao Corpo de Bombeiros. Durante o curso o aluno vai aprender sobre atividades operacionais da profissão, análise de riscos, produtos perigosos e inflamáveis, uso de EPI's e EPR's, entre outros.
Qual o atendimento do Corpo de Bombeiros?
- Os aspirantes aprendem sobre o atendimento operacional do Corpo de Bombeiros, que envolve combate a incêndio, resgate, emergência médica, salvamento em altura e salvamento aquático, entre outros.
Qual a duração do curso do Corpo de Bombeiros?
- Os instrutores também devem estar certificados. Para conferir se uma instituição está regularizada, basta acessar o site do Corpo de Bombeiros de seu estado. O curso é dividido em módulos com aulas teóricas e práticas, totalizando aproximadamente 200 horas/aula, ou três meses.
Como ingressar no Corpo de Bombeiros Militar?
- Esse curso acontece em regime integral, sob sistema de internato durante dois anos, com remuneração mensal, estabelecida pela Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar de cada estado. Os requisitos básicos para ingressar na carreira de acordo com o Ministério da Defesa são:
Como retirar o certificado do Corpo de Bombeiros?
- Para retirar o certificado, é necessário ter um aproveitamento de no mínimo 80% em cada módulo. Após a conclusão do curso, a instituição irá credenciar o aluno ao Corpo de Bombeiros em até 30 dias, para que ele possa atuar na área.