adplus-dvertising

São critérios para avaliação da pele?

Índice

São critérios para avaliação da pele?

São critérios para avaliação da pele?

É necessário identificar se é acromia (ausência da cor), hipocromias (diminuição da cor), hipercromias (aumento da cor), Melasma (distúrbio da pigmentação). – Alterações vasculares – são as alterações da pele que ocorrem devido as disfunções vasculares como as equimoses, rosácea, telangiectasias, etc.

Como saber o que minha pele precisa?

“Para identificar se seu rosto precisa de cuidados especiais, os sintomas de alerta são a pele descamando, avermelhada ou com ardência; poros dilatados, excesso de oleosidade e acne, hiperpigmentação; perda de uniformidade e textura irregular da pele; falta de luminosidade e viço”, explicou.

O que um profissional de estética deve avaliar para traçar um tratamento?

A ficha de avaliação, chamada de Anamnese colherá informações de extrema importância para a definição do tratamento a ser realizado pelo paciente, como: hábitos de vida, presença ou não de patologias, suspeita de gravidez, se faz uso de algum medicamento, antecedentes oncológicos e outras inúmeras perguntas.

Como saber qual é o meu tipo de pele?

“Pegue um papel absorvente e o coloque por cima da face. Se o lenço ficar engordurado, sua pele é do tipo oleosa. Se apenas a Zona-T do rosto (testa, nariz e queixo) deixar o papel engordurado, sua pele é mista. E, se sua pele não apresentar gordura em lugar algum, ela é seca“, indica a especialista.

Quais são os aparelhos para avaliar a pele?

  • Existem ainda vários aparelhos que permitem avaliar o tipo de pele através da avaliação da perda de água ou medição da oleosidade e outros que permitem medir a resistência da pele e a pigmentação. Estes exames devem ser realizados por um profissional de saúde.

Como identificar o tipo de pele?

  • Identificar o tipo de pele é muito importante no momento de obter os produtos cosméticos que vão ser usados diariamente, para que se consigam os melhores resultados. Existem várias formas de avaliar o tipo de pele e, para o fazer, a pessoa não deve estar maquiada nem ter nenhum produto cosmético na pele.

Como fazer o exame físico da pele?

  • O exame físico da pele deve ser correlacionado com a informação obtida no histórico do cliente e em outras partes do exame físico. É necessário examinar a pele na medida em que prosseguir por cada sistema orgânico. A superfície cutânea deve ser inspecionada com boa iluminação e de preferência com luz natural ou artificial semelhante à natural.

Qual é o exame visual?

  • O exame visual consiste essencialmente na avaliação visual da textura e uniformidade da pele e identificação de anomalias cutâneas como poros dilatados, espinhas, descamação, vermelhidão, manchas, rugas, entre outros. 2. Exame tátil

Postagens relacionadas: