adplus-dvertising

O que é preciso para abrir um consultório médico?

Índice

O que é preciso para abrir um consultório médico?

O que é preciso para abrir um consultório médico?

Documentação necessária

  1. Autorização do Corpo de Bombeiros.
  2. Autorização da Vigilância Sanitária.
  3. Registro do consultório enquanto pessoa jurídica (CNPJ)
  4. Alvará de Funcionamento.
  5. Cadastro no CNES: esse é um registro obrigatório que todos estabelecimentos que oferecem serviços de saúde devem possuir.

Quanto custa para abrir um consultório médico?

Em média, são desembolsados em torno de mil no processo de abertura de uma clínica médica!

Por que montar um consultório médico?

  • Por que saber as normas para montar um consultório médico? Segundo a pesquisa Demografia Médica 2018, 59,9% dos médicos brasileiros trabalham em consultório, ambulatório ou clínica privada. Destes, 68,6% possuem consultório próprio.

Quais são os passos para abrir seu consultório ou clínica?

  • A seguir, pontuo os passos básicos para abrir seu consultório ou clínica. Se desejar ou precisar de mais detalhes, é recomendado procurar a orientação de entidades como o próprio Sebrae, além de um contador que conheça o setor de saúde. Com o planejamento em mãos, fica mais simples definir a área de atuação do seu negócio.

Qual a documentação necessária para abrir seu consultório?

  • Ao abrir seu consultório, é preciso adquirir toda documentação necessária para que você possa realizar suas atividades sem medo algum. Contudo, o alvará de funcionamento é um dos principais, afinal, sem esse documento, não será possível ao menos começar o seu trabalho.

Como escolher o local do seu consultório?

  • A escolha do local é um dos fatores mais decisivos para a abertura do seu consultório, isso porque mudar a localização física do seu consultório exigirá um investimento alto. Por isso, é fundamental garantir que você faça uma boa escolha.

Postagens relacionadas: