Quais as peças necessárias para expedição da carta de arrematação?

Quais as peças necessárias para expedição da carta de arrematação?
A Carta de Arrematação ou Adjudicação deverá conter a descrição do imóvel, com remissão à matrícula e registros, a cópia do auto de arrematação ou adjudicação, além da qualificação completa do arrematante ou adjudicante.
Como obter a carta de arrematação?
É como se fosse uma Escritura Pública de Compra e Venda. Em posse da Carta, basta dirigir-se ao CRI responsável e solicitar a transferência do bem para seu nome. Lá será necessário o pagamento de algumas custas como Registro e Certidões. Para saber mais sobre custas, clique aqui e acesse nossa matéria sobre o tema.
O que deve conter a carta de adjudicação?
Na carta de adjudicação, deverão constar:
- descrição do imóvel;
- matrícula e registro dos imóveis;
- cópia do auto de adjudicação; e.
- prova de quitação do imposto de transmissão.
Quanto tempo demora uma carta de arrematação?
12) CARTA DE ARREMATAÇÃO: Leva no mínimo 90 dias para ser liberada a Carta de Arrematação e no máximo 5 anos. Após sair, se for bem móvel, vá buscá-lo, se for imóvel registre-a no Cartório de Registro de Imóveis, pague o ITBI e tome posse.
O que fazer após a carta de arrematação?
§ 4º Após a expedição da carta de arrematação ou da ordem de entrega, a invalidação da arrematação poderá ser pleiteada por ação autônoma, em cujo processo o arrematante figurará como litisconsorte necessário.
Quem faz a carta de arrematação?
O documento deverá ser assinado pelo juiz, arrematante*, serventuário de justiça ou leiloeiro e, a partir desse momento, a arrematação será considerada acabada e irretratável.