adplus-dvertising

O que a Bíblia fala sobre paternidade espiritual?

Índice

O que a Bíblia fala sobre paternidade espiritual?

O que a Bíblia fala sobre paternidade espiritual?

Muitos, de forma errônea, afirmam, baseados no texto de Mateus 23:9 (“E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”), que a Paternidade Espiritual é uma heresia. ... Permita-me parafrasear: “E ninguém na terra chamei vosso DEUS, porque um só é o vosso DEUS, o qual está nos céus”.

O que significa ser pai espiritual?

Expressão que indica que um indivíduo é muito parecido com o seu progenitor.

O que é paternidade bíblica?

Ser pai significa gerar um ser para uma vida realizadora, com relação amorosa, amiga e compreensiva. Pai e filho têm mútua dependência para sua razão de ser, a começar pelo Criador. A relação de Deus nas suas pessoas de Pai e Filho é de um amor inacreditável e absoluto. ...

O que é filhos espirituais?

Há mulheres que têm filhos e há as que não tiveram filhos naturais, mas essa condição não as impede de ser mães. Elas podem ter filhos espirituais, que também são uma bênção dada por Deus. E Paulo também vivenciou isso, não como mãe, é claro, mas como pai.

O que é uma mãe espiritual?

Em outras palavras, é alguém que se prontifica a abrir o caminho para que este ser ou filho se desenvolva e evolua na vida. Nasce junto com a mãe uma força interior e com ela a capacidade de fazer este papel de abdicar do próprio tempo em prol de alguém.

O que é ser pai de multidões?

O patriarca da fé Abraão é conhecido como o Pai de Multidões por obedecer a um propósito e sua capacidade singular de acreditar no impossível. Quando Abraão tem um encontro genuíno com seu criador ele tem a chance de protagonizar uma nova história.

Como reconhecer Deus como pai?

Conhecer o coração paterno de Deus é ver o criador como Pai, é reconhecer o seu real amor por nós, é valorizar a nossa eleição como filhos. São muitas as circunstâncias que levam as pessoas a terem limitações diante de Deus, tais como um pai ausente ou de dura cerviz.

Por que a paternidade espiritual não é nada fácil?

  • A paternidade espiritual não é nada fácil, por isso Paulo diz que sofria mais de uma vez as dores de parto e seu objetivo era que Cristo fosse formado em seus discípulos. Ou seja, não os abandonaria ‘até’ que se tornassem parecidos com Jesus, o modelo do Pai celestial.

Por que a paternidade é desvalorizada?

  • Introdução: Vivemos em um tempo onde a paternidade tem sido muito desvalorizada. Muitos problemas psicológicos advêm da ausência da figura paterna ou problemas de identificação com progenitores. O ser humano precisa de uma referência paternal que lhe dê segurança. Por isso Jesus chamava a Deus de Pai ( Mateus 6.9 ).

Qual é o filho espiritual de Paulo?

  • Timóteo é o mais conhecido filho espiritual de Paulo. Com base no texto acima que usamos e expressão ‘filho na fé’. Paulo o conheceu em Listra sendo já “um discípulo chamado Timóteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego” (Atos 16.1).

Qual a referência paternal do ser humano?

  • O ser humano precisa de uma referência paternal que lhe dê segurança. Por isso Jesus chamava a Deus de Pai ( Mateus 6.9 ). Na igreja este mesmo problema tem sido reproduzido porque muitos novos convertidos não têm pais espirituais para ensinar em sua nova vida.

Postagens relacionadas: