adplus-dvertising

Qual é o conceito de música?

Índice

Qual é o conceito de música?

Qual é o conceito de música?

É uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. ... Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espetáculo.

O que significa música Brainly?

Música é uma palavra de origem grega - vem de musiké téchne, a arte das musas - e se constitui, basicamente, de uma sucessão de sons, entremeados por curtos períodos de silêncio, organizada ao longo de um determinado tempo. Assim, é uma combinação de elementos sonoros que são percebidos pela audição.

Quais são os três elementos mais importantes da música?

Tudo deve combinar e fazer sentido ao ouvido. Conhecemos então os Elementos da música que são: melodia, ritmo e harmonia.

Qual a origem da música clássica?

  • A expressão "música clássica" passou a ser usada para representar a evolução musical no século XIX, chamado século de ouro, dos grandes compositores. Ópera é uma obra dramática em que o teatro, a música e a poesia se completam.

Qual o sentido da música?

  • No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais. A música é uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época ou região.

Qual o significado da palavra música?

  • E, deste, deriva a palavra música, que define a arte de organizar sensível e logicamente uma combinação coerente de sons e silêncios. Para isso, são usados os princípios fundamentais da melodia, a harmonia e o ritmo. Enquanto manifestação artística, a música é um produto cultural que procura suscitar uma experiencia estética no ouvinte.

Qual a origem da música folk?

  • As origens da música folk não são precisamente conhecidas, mas acredita-se que sejam tão antigas quanto a própria origem das comunidades em si. Muitas vezes, esse gênero é usado para se referir à música criada como uma forma de expressão original de uma cultura passada, que segundo os seus compositores, precisa ser preservada.

Postagens relacionadas: