Quem namora namora com alguém ou alguém?

Quem namora namora com alguém ou alguém?
O verbo namorar é transitivo direto, logo não requer preposição em seu complemento, sendo assim, concluímos que “quem namora, namora alguém”, não “com alguém”.
É certo namorar com?
Na tradição da língua, o verbo namorar é transitivo direto, ou seja, seu complemento não deve acompanhar-se de preposição. Assim, os chamados “puristas” condenam a construção namorar com ela, pois o “correto” seria namorá-la.
Como ter um bom relacionamento na adolescência?
Basta continuar a leitura para conferir!
- Converse abertamente com os seus filhos sobre o namoro na adolescência. ...
- Procure confiar no adolescente. ...
- Não tenha medo de perder o amor do(a) seu(sua) filho(a) ...
- Procure se aproximar do(a) namorado(a) em questão. ...
- Oriente o(a) jovem sobre sexo.
Qual a origem da palavra namorar?
- Namorar é uma palavra que deriva de enamorar (en+amor+ar) com a perda do fonema inicial, um fenômeno linguístico chamado aférese, mas isso não vem ao caso aqui. O que importa é saber que, dependendo do uso, namorar pode ser transitivo direto, transitivo indireto ou mesmo intransitivo. Direto: “Ele a namorou”.
Quando surgiu o verbo namorar?
- O fato é que o verbo namorar surgiu no século 13 e tudo indica que só passou a ser aceito no português culto como um verbo transitivo indireto de cem anos para cá.
Será que ainda não está pronto para assumir um novo namoro?
- Uma muito usada é dizer que ainda não está pronto para assumir um novo namoro, principalmente se a pessoa acabou de sair de um relacionamento conturbado. Se você está gostando mesmo da pessoa, vale a pena investir na relação, mostrar como vocês se dão bem juntos e ver no que dá.
Como você namora uma pessoa com ansiedade?
- Portanto, se você namora uma pessoa com ansiedade, pensa em começar um relacionamento com alguém ou é, você mesma, a parte ansiosa do casal, então pode se relacionar com a importância desses pontos: