adplus-dvertising

Como colocar no currículo dupla nacionalidade?

Índice

Como colocar no currículo dupla nacionalidade?

Como colocar no currículo dupla nacionalidade?

Ou seja, de que país você é cidadão. Neste campo, escreva “brasileiro” se você for homem e “brasileira” se for mulher. Isso, claro, assumindo que você não seja estrangeiro. Use o gentílico, ou seja, escreva "brasileiro" e "brasileira" ao invés de “Brasil”.

Como colocar o nome completo no currículo?

  • Colocar o nome completo no currículo é indispensável para identificar e personificar o profissional. O profissional deve optar por colocar o nome, de preferência com destaque em uma fonte maior, no alto da página para passar uma imagem mais profissional e evidenciar o currículo.

Qual a nacionalidade de um documento online?

  • Em um documento como um currículo online, ao perguntar sua nacionalidade, pergunta-se de que país você faz parte juridicamente. Ou seja, de que país você é cidadão. Neste campo, escreva “brasileiro” se você for homem e “brasileira” se for mulher. Isso, claro, assumindo que você não seja estrangeiro.

Qual a origem do candidato no seu currículo?

  • Aqui no Brasil, é comum que as pessoas insiram informações sobre a sua nacionalidade junto às informações do cabeçalho do currículo (nome completo, endereço, telefone e e-mail). Mas será que isso é o mesmo que naturalidade? Quando pensamos em nacionalidade ou naturalidade, falamos sobre a origem do candidato no seu currículo.

Por que não deve constar em um currículo?

  • Se você está começando sua carreira agora e ainda não tem experiência, destaque a sua formação e os cursos feitos durante a faculdade e o estágio, caso tenha sido realizado. Mas tão importante quanto saber o que escrever é se atentar ao que NÃO deve constar em um currículo.

Postagens relacionadas: