O que a música pode transmitir?

O que a música pode transmitir?
São elas: diversão, alegria, erotismo, beleza, relaxamento, tristeza, sonho, triunfo, ansiedade, medo, aborrecimento, desafio e animação. "Documentamos rigorosamente a maior variedade de emoções universalmente sentidas pela linguagem da música", contou Dacher Keltner, membro da equipe.
Por que a música pode ser considerada a expressão dos sentimentos?
A música é uma linguagem, uma forma de expressão que remonta as origens da humanidade, é como um idioma dos sentimentos e sensações, capaz de traduzir artisticamente ou mesmo que sem palavras o conteúdo impresso em cada alma humana.
Qual a importância da música?
- A música é a arte perfeita que exprime os sentimentos dos seres imperfeitos. Só quando a música arrepia o braço inteiro é que se entende a importância dessa arte. Definição de música: uma arte que se constitui em combinar notas, vozes, sons e ritmos. Quando ruim é descartada, quando boa, faz bem a alma.
Qual a definição da música?
- A música é definida como a sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. A música é usada de variadas formas, de forma artística, militar, educacional, terapêutica e religiosa.
Qual o sentido da música?
- No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais. A música é uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época ou região.
Como a música faz parte do nosso cotidiano?
- A música faz parte da vida de todo indivíduo e do seu cotidiano. Como dizem os românticos, a música é uma das formas mais belas de expressão do ser humano, além de tocar e encantar os corações com sua melodia, acabam trazendo uma história para que as pessoas possam refletir sobre o tema proposto.