Qual a diferença básica entre um músculo agonista é um músculo antagonista?

Qual a diferença básica entre um músculo agonista é um músculo antagonista?
a) Agonistas: são os músculos principais que ativam um movimento específico do corpo, eles se contraem ativamente para produzir um movimento desejado. ... b) Antagonistas: músculos que se opõem à ação dos agonistas. Quando o agonista contrai-se, o antagonista relaxa progressivamente produzindo um movimento suave.
Quem é o músculo antagonista?
- Por outro lado, o músculo contrário à ação, que faz com que a parte do corpo trabalhada volte ao local inicial, é o tríceps, que nesse caso é o músculo antagonista. Já no exercício de tríceps, os músculos agonistas e antagonistas invertem, fazendo com que o tríceps seja o músculo agonista e o bíceps o músculo antagonista.
Como funcionam os músculos agonistas?
- Eles estabilizam a origem do músculo agonista de modo que ele possa agir mais eficientemente. Já os músculos neutralizadores, como os fixadores, ajudam a prevenir movimentos indesejáveis. Muitos músculos podem produzir uma força de tração em mais de uma direção, de modo que uma ação indesejada possa ocorrer simultaneamente à desejada.
Qual a diferença entre agonista e antagonista?
- De maneira bem simples, a diferença entre o músculo agonista e antagonista é que eles trabalham em direções opostas durante um exercício.
Qual o papel do músculo agonista em um movimento?
- O músculo agonista sempre contrai para iniciar o movimento e o antagonista estica e alonga permitindo a circulação. No entanto, só é possível definir o papel desempenhado por cada músculo se for avaliada cada ação, pois um mesmo músculo pode ser agonista em um movimento, e antagonista em outro.