O que é polimorfismo e mutação?
Índice

O que é polimorfismo e mutação?
Os polimorfismos são variações genéticas que aparecem como consequências de mutações, podendo ter diferentes classificações dependendo da mutação original. A categoria mais básica de polimorfismo é originada a partir de uma simples mutação, quando ocorre uma troca de um nucleotídeo por outro.
O que é polimorfismo funcional?
Polimorfismos são variações nas sequências de bases que compõem o gene. Os polimorfismos podem ser uma troca de uma única base (chamada single nucleotide polymorphism – SNP) ou a repetição em série de número variado de bases (variable number of tandem repeats – VNTR).
Como ocorre a mutação gênica?
Ocorrem através da adição, substituição e subtração de um gene. Em relação à adição ou subtração, as mutações gênicas são capazes de alterar o material genético, acrescentando uma ou mais bases ao DNA.
O que é polimorfismo dê exemplos?
Recapitulando: o principal conceito do polimorfismo é a propriedade de duas ou mais classes derivadas (Macaco, Homem e Baleia) de uma mesma superclasse (Mamifero) responderem a mesma mensagem (locomoverSe()), cada uma de uma forma diferente (pulando de galho em galho, andando e nadando, respectivamente).
Como funciona o polimorfismo?
- Na programação orientada a objetos, o polimorfismo permite que referências de tipos de classes mais abstratas representem o comportamento das classes concretas que referenciam. Assim, é possível tratar vários tipos de maneira homogênea (através da interface do tipo mais abstrato).
Quais são os tipos de polimorfismo que a linguagem pode ter?
- Existem quatro tipos de polimorfismo que a linguagem pode ter (atente para o fato de que nem toda linguagem orientada a objeto tem implementado todos os tipos de polimorfismo): Suponha a seguinte classe escrita em Java : Esta é uma classe abstrata que representa qualquer operação matemática.
Quais são os conceitos de polimorfismo de DNA?
- Avaliar a aplicação destes conceitos ao aconselhamento genético das doenças complexas: os exemplos da diabetes tipo 2 e da doença de Crohn 1. Polimorfismo de DNA - conceito Polimorfismos do DNA: diferenças na sequência de bases sem consequências patológicas directas Alelo com frequência na população geralmente > a 1% Excepções?
Quais os polimorfismos do genoma?
- Dispersos por todo o genoma 2% do genoma (60Mb) 1 em cada 30kb Em DNA não codificante e codificante Muito polimórficos (muito informativos) Instáveis; muito mutáveis (taxa de mutação de 10-3) 3. Características dos polimorfismos: os VNTRs Os microssatélites têm origem em erros da replicação do DNA Mapa de STRs do cromossoma Y