adplus-dvertising

O que é frequência em eletroterapia?

Índice

O que é frequência em eletroterapia?

O que é frequência em eletroterapia?

Freqüência – simbolizado através da letra “f ” é o número de pulsos por segundo, expresso em hertz (Hz). Modulações – é a variação dos parâmetros de pulsos unidirecionais ou bidirecionais – modulação de duração de pulso, modulação de amplitude modulação de freqüência.

O que é uma corrente de baixa média e alta frequência?

Baixa Frequência: 1 a 1.000 Hz mas utilizada na prática clínica a faixa de Hz. Corrente Galvânica, Farádica, Diadinâmicas, TENS (Estimulação Nervosa Elétrica Transcutânea) e FES (Estimulação Elétrica Funcional) . Média Frequência: 1.000 a 10.000 Hz, sendo utilizado na eletroterapia de 2.000 a 4.000 Hz.

Qual a explicação física do termo eletroterapia?

A eletroterapia é um recurso fisioterápico amplamente utilizado como adjuvante na reabilitação dos mais diversos tipos de patologias. Sua técnica consiste em utilizar correntes elétricas de baixa intensidade através de eletrodos que são aplicados diretamente na pele.

O que é corrente de baixa frequência?

A baixa frequência para estimulação elétrica é definida entre Hz. Na prática clínica, as frequências para estimulação elétrica neuromuscular são mais restritas, permanecendo na faixa de Hz. Trata-se de uma corrente polarizada, triangular e frequência de 50 Hz.

Qual a freqüência da eletroterapia?

  • Corrente Galvânica, Farádica, Diadinâmicas, TENS (Estimulação Nervosa Elétrica Transcutânea) e FES (Estimulação Elétrica Funcional) .  Média Freqüência: 1.000 a 10.000 Hz, sendo utilizado na eletroterapia de 2.000 a 4.000 Hz. Interferencial e Corrente Russa.  Alta Freqüência: 10.0.000 Hz.

Quais as indicações para o uso da eletroterapia?

  • Por isso, as indicações para o uso da eletroterapia são: controle de dores agudas e crônicas; redução de edema; redução de contraturas; redução de aderência fascial, inibição de espasmos musculares; minimização da atrofia; reeducação muscular; consolidação de fraturas; fortalecimento muscular; cicatrização de lesões abertas e fechadas.

Como utilizar a eletroterapia na fisioterapia?

  • A eletroterapia é utilizada como recurso terapêutico na Fisioterapia em diversas áreas de atuação. Utilizam-se as correntes elétricas afim de promover a reabilitação, tratando processos inflamatórios, cicatrização, analgesia e estimulação de contração muscular afim de recuperar e avaliar a funcionalidade.

Quando a eletroterapia é utilizada em conjunto com outras técnicas?

  • Quando a eletroterapia é utilizada em conjunto com outras técnicas e recursos terapêuticos, os resultados podem ser potencializados, trazendo assim resultados melhores e de melhor aplicabilidade. LOW, J.; WARD, A.; ROBERTSON, V.; REED, A. Eletroterapia Explicada: princípios e prática. 4ª ed. Elsevier Ltd. 2009.

Postagens relacionadas: