Quais os tipos de cardiopatia fetal?

Quais os tipos de cardiopatia fetal?
Com o advento do ecocardiograma fetal, muitas são diagnosticadas ainda na fase intra-útero....Cardiopatias Cianóticas
- Tetralogia de Fallot.
- Transposição das Grandes Artérias.
- Atresia Tricúspide.
- Anomalia de Ebstein.
- Defeitos do septo atrioventricular (DSAV)
Como fazer o cateterismo no coração?
- De acordo com o cardiologista José Armando Mangione, o cateterismo também é eficaz para desobstruir as veias. Esse tipo de procedimento é chamado de angioplastia coronariana. Além disso, é possível implantar uma válvula no coração de forma não invasiva - apenas um pequeno corte é necessário para realizar o procedimento.
Como é feito o cateterismo cardíaco?
- O cateterismo cardíaco é feito com o paciente acordado e sob anestesia local. Pode ser feito com paciente sob sedação leve em caso de ansiedade. Um cateter é introduzido, por meio de um corte na virilha ou no braço, em uma artéria periférica radial ou femoral até o coração.
Como funciona o cateterismo na criança?
- Durante o exame, o paciente permanece acordado e ajuda o médico seguindo alguns comandos, como respirar profundamente segurando o ar por alguns segundos. Esse é o tipo de respiração que deve ser mantida até que o médico informe que não precisa mais. A anestesia é local no adulto, porém, na criança, o cateterismo é feito apenas com anestesia geral.
Quais são os riscos do cateterismo?
- Entre os riscos do cateterismo, estão sangramento, dor e lesão no local de introdução do cateter, formação de coágulos no vaso pelo qual o cateter passou, infecções e arritmia. Mais raramente, pode haver isquemia, dor no peito, infarto, oclusão súbita de artéria coronária, lesão arterial, AVC e lesão renal pelo contraste.