adplus-dvertising

Qual o mês da poda da atemóia?

Índice

Qual o mês da poda da atemóia?

Qual o mês da poda da atemóia?

Maio, junho e julho são os meses de colheita da atemóia em regiões de clima ameno, período que precede um bimestre de dormência da planta para, em seguida, ser realizada a poda.

Como fazer a poda da atemóia?

Esta poda é realizada em duas etapas: A primeira consiste em eliminar a gema apical (desponte), quando a muda, já em campo, atingir uma altura de 60 a 70 cm de altura (figura 5), poda-se, com o auxílio da tesoura de poda, a região do ápice da planta.

Quanto tempo demora para um pé de atemóia dar frutos?

Os frutos demoram de 4 a 6 meses para amadurecerem após a fecundação e sua polpa tem sabor doce, não farinácea e muito agradável.

Como podar Ateira?

Poda de formação A ateira deve ser conduzida em haste única até uma altura de 60 cm, quando então será despontada para estimular a emissão de três a quatro brotações, radialmente distribuídas, em alturas diferentes nos 20 cm terminais do caule. As demais brotações surgidas no tronco serão eliminadas.

Quais os benefícios da atemoia para a saúde?

Rica em fibras, a atemoia ajuda a manter o funcionamento correto do intestino. Essas fibras oferecem saciedade, equilibram a absorção dos nutrientes mais importantes e ajudam a diminuir a absorção de açúcar e gorduras, ideal para quem tem diabetes ou colesterol alto.

Como cuidar de um pé de atemóia?

A atemoia é planta tropical, de clima quente e úmido, que gosta e exige muita água para seu cultivo. Recomenda-se seu plantio no começo da estação chuvosa e, depois que as chuvas diminuem, é preciso adequar um ritmo de regas que mantenha a terra úmida e a água disponível.

Qual o mês de podar?

Quando pensamos no outono, a primeira imagem que vem a nossa cabeça é a de folhas secas e amareladas caindo dos galhos das árvores. Mas esse é também o período, segundo especialistas, mais favorável para podar e adubar as plantas.

Qual o melhor adubo para atemoia?

Não deixe faltar água na irrigação, nem adubo orgânico (20 litros por planta ao ano) e adubo NPK 10-10-10 ou 12-06-12, 150 gramas a cada 60 dias no solo.

Postagens relacionadas: