O que os autores falam sobre motivação?

O que os autores falam sobre motivação?
Os indivíduos motivados se mantêm na realização de suas tarefas até que seus objetivos sejam atingidos. Já na visão de Chiavenato (1999), a motivação é o desejo de exercer altos níveis de esforço em direção a determinados objetivos organizacionais, condicionados pela capacidade de satisfazer objetivos individuais.
Qual é a motivação?
- Segundo Stephen P. Robbins, motivação é o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para alcançar uma meta. A intensidade refere-se ao esforço que a pessoa despende, sendo um dos elementos que mais nos referimos quando falamos em motivação.
Quais são os livros de Tony Robbins?
- Veja ótimos Livros de Tony Robbins Na Prime Cursos do Brasil você também pode fazer o Curso de Noções Básicas de PNL. No Curso, online e gratuito, o aluno aprende as principais técnicas e conceitos da Programação Neurolinguística.
Como a motivação pode ser concebida?
- A motivação pode ser conceituada, também, como "o desejo inconsciente de obter algo" ou como "um impulso para a satisfação, em geral visando o crescimento e desenvolvimento pessoal e, como conseqüência o organizacional".
Quais são os componentes da motivação?
- Salientam-se três componentes na motivação: o impulso, a direção e a persistência do comportamento (MITCHELL, et al1982).