O que é um planeta de provas e expiações?

O que é um planeta de provas e expiações?
Mundos de Provas e Expiações correspondem a mundos que ainda predomina o mal. A superioridade da inteligência, num grande número de seus habitantes, indica que eles não são um mundo primitivo.
O que é expiação no mundo espiritual?
Expiação decorre de faltas cometidas pelo Espírito. Segundo a questão 998 d´O Livro dos Espíritos, a expiação se cumpre durante a existência corporal mediante as provas a que o Espírito se acha submetido e, na vida espiritual, pelos sofrimentos morais, inerentes ao estado de inferioridade do Espírito.
Por que as pessoas sofrem Segundo o Espiritismo?
Na maioria das vezes, nossos tormentos são reflexos de nossas decisões ou omissões, das atitudes egoístas, do orgulho e da vaidade que ainda domina nosso íntimo. As doenças físicas que sempre nos proporcionam momentos difíceis, são ocasionadas pelos excessos e a falta de cuidado para com a matéria.
Por que vivemos em provas e expiações?
- A Doutrina Espírita explica o porque de vivermos num mundo de provas e expiações. Confira! Um dos mais importantes teólogos do cristianismo, Santo Agostinho, reflete no Evangelho Segundo Espiritismo, sobre o porquê que vivemos num mundo de provas e expiações.
Quais são as provas do espírito superior?
- E ainda, as provas sempre irão existir, até mesmo para os Espíritos Superiores, já que elas são desafios evolutivos. As provas podem parecer difíceis, porém, por seu intermédio, o Espírito possui oportunidades para trabalhar e melhorar suas atuais condições de vida.
Quais são as provas?
- “A provação é a luta que ensina ao discípulo rebelde e preguiçoso a estrada do trabalho e da edificação espiritual. A expiação é a pena imposta ao malfeitor que comete um crime.” Ou seja, as provas são como obstáculos, testes, que impulsionam o Espírito para o progresso.
Por que as expiações são impostas?
- Já as expiações são impostas e são resultados de faltas que foram cometidas pelo espírito. O espírito se vê prisioneiro das más ações que foram cometidas pelo uso errado do livre-arbítrio. Por exemplo, são as dores que os habitantes passam sem entender o por que.