O que é um monólogo exemplo?

O que é um monólogo exemplo?
Monólogo é o nome dado para um discurso feito por apenas uma pessoa, sem interação com outros participantes e de modo ininterrupto. ... O monólogo cômico, também conhecido como stand up comedy, é outro exemplo onde o protagonista apresenta uma fala única, sem a participação de outras pessoas ao longo do seu discurso.
Como é um texto monólogo?
O Monólogo é um tipo de texto que é interpretado ou enunciado por apenas uma pessoa. Dessa forma, o discurso é feito para si próprio, de modo que o público, leitores ou ouvintes têm a sensação de ler o pensamento do seu intérprete.
Qual a origem do monólogo?
- Como essa origem grega sugere, o monólogo é um discurso proferido por um personagem. Para ser mais específico, o monólogo é um discurso proferido por um personagem para expressar seus pensamentos e idéias a outros personagens ou público.
Quais são os monólogos clássicos?
- Familiarize-se com alguns dos monólogos clássicos do teatro e do cinema e faça um estudo da forma. Veja alguns exemplos: O monólogo inicial do filme de David Mamet "Sucesso a qualquer preço" O discurso "Eu podia ter sido um competidor" do filme "Sindicato de ladrões"
Qual o melhor monólogo para um filme?
- Um bom monólogo deve alternar a comédia, a angústia e a emoção. Não pode destacar um só sentimento ou um só estado. No filme “Gênio Indomável”, o personagem de Matt Damon tem um ótimo monólogo, em que ele enfrenta um estudante de Harvard em um bar.
Quais os monólogos do teatro?
- Para criar este artigo, 28 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 69 251 vezes. Monólogos são a essência do teatro. Um único personagem controla todo o palco ou a tela para abrir seu coração e desabafar, livrar-se de seus ‘fantasmas’ interiores.