adplus-dvertising

O que é morbimortalidade vascular?

Índice

O que é morbimortalidade vascular?

O que é morbimortalidade vascular?

Morbimortalidade é um conceito da medicina que se refere ao índice de pessoas mortas em decorrência de uma doença específica dentro de determinado grupo populacional.

Quais são as doenças com morbidade?

Outro exemplo é a obesidade. Ela é uma doença base para outras patologias, como hipertensão, diabetes, colesterol alto, varizes, apneia do sono, alguns tipos de câncer, pedras na vesícula, entre outras.

O que é morbidade crônica?

Em epidemiologia, morbidade ou morbilidade é a taxa de portadores de determinada doença em relação à população total estudada, em determinado local e em determinado momento.

Qual o significado da morbimortalidade infantil?

  • Ver também: significado de Morbidade. Nestes casos, normalmente, as doenças que afetam as crianças e recém-nascidos são de natureza infecciosa e parasitária. O Brasil, no entanto, ao longo dos anos e graças a suas campanhas de saúde, conseguiu diminuir significativamente o índice de morbimortalidade infantil no país.

Qual a biologia do sistema cardiovascular?

  • Biologia. O sistema cardiovascular, formado pelo coração e pelos vasos sanguíneos, é o sistema responsável por garantir a circulação de sangue por todo nosso corpo. O sistema cardiovascular, também chamado de sistema circulatório, é o sistema responsável por garantir o transporte de sangue pelo corpo, permitindo, dessa forma, ...

Quais são as causas mais comuns de morbidade?

  • As doenças cardiovasculares (DCV) são, atualmente, as causas mais comuns de morbidade e a principal causa de mortalidade em todo mundo. Anualmente a cardiopatia isquêmica, acidentes vasculares cerebrais, hipertensão arterial e outras cardiopatias são responsáveis por 15,9 milhões de óbitos 1.

Quais são os sintomas da cardiopatia congênita?

  • Cardiopatia congênita – malformações na estrutura do coração existentes desde o momento do nascimento; Trombose venosa profunda e embolia pulmonar – coágulos sanguíneos nas veias das pernas, que podem se desalojar e se mover para o coração e pulmões.

Postagens relacionadas: