O que é o dualismo na Psicologia?

O que é o dualismo na Psicologia?
O dualismo mente-corpo, ou dualidade mente-corpo, é uma visão na filosofia da mente de que os fenômenos mentais não são físicos ou que a mente e o corpo são distintos e separáveis.
Qual é o conceito de mente?
- Hoje o conceito de mente é o objecto nuclear da psicologia tendo passado a ser encarado não como um somatório de componentes ou de estados independentes, mas como uma manifestação total de processos dinâmicos que interagem constantemente de forma complexa.
Qual a mente do ser humano?
- A mente implica um conjunto de processos que se desenvolvem de forma consciente e inconsciente e permite ao ser humano ter a capacidade de obter informações, associá-las, analisá-las e obter suas próprias conclusões.
Por que a mente não é necessariamente consciente?
- No entanto, a verdade é que nem todos os processos mentais são necessariamente conscientes. A mente humana engloba também a emoção, os sentimentos, … A mente é o lugar da actividade psíquica, considerada na sua totalidade e engloba operações conscientes e não conscientes.
Qual o significado da palavra méntem?
- A palavra é originada do latim méntem e significa "pensar, conhecer, entender". Porém, ela também pode ter o significado de medir, ponderar, visto que, com as habilidades que ela possui, ela pode avaliar o peso e as consequências dos pensamentos.