adplus-dvertising

Como é feito o estadiamento do câncer de pulmão?

Índice

Como é feito o estadiamento do câncer de pulmão?

Como é feito o estadiamento do câncer de pulmão?

O sistema de estadiamento utilizado para o câncer de pulmão de não pequenas células é o sistema TNM da American Joint Committee on Cancer, que utiliza três critérios para avaliar o estágio do câncer: o próprio tumor, os linfonodos regionais ao redor do tumor e se o tumor se espalhou para outras partes do corpo.

O que o câncer de pulmão pode causar?

O câncer de pulmão em não fumantes pode ser causado ​​pela exposição ao radônio, fumo passivo, poluição do ar ou outros fatores. A exposição ocupacional ao amianto, escape dos motores diesel ou outros produtos químicos também pode causar câncer de pulmão em pessoas que não fumam.

Quais os sintomas de quem está com câncer de pulmão?

Sinais e sintomas

  1. Tosse persistente.
  2. Escarro com sangue.
  3. Dor no peito.
  4. Rouquidão.
  5. Piora da falta de ar.
  6. Perda de peso e de apetite.
  7. Pneumonia recorrente ou bronquite.
  8. Sentir-se cansado ou fraco.

Quando ocorrem as metástases no pulmão?

  • Por exemplo, quando o câncer de mama causa metástases no pulmão, as células continuam a ser da mama, devendo ser tratadas da mesma forma que o câncer de mama. Na maioria dos casos, as metástases não provocam novos sintomas, no entanto, quando acontecem, esses sintomas variam de acordo com o local afetado, incluindo:

Quais são os sintomas das metástases nos pulmões?

  • Na maioria dos casos, as metástases não provocam novos sintomas, no entanto, quando acontecem esses sintomas variam de acordo com o local afetado, incluindo: Dor nos ossos ou fraturas frequentes, no caso de afetar os ossos; Dificuldade para respirar ou sensação de falta de ar, no caso de metástases nos pulmões;

Como escolher o tratamento das metástases?

  • O tratamento das metástases é difícil e o aparecimento determina o prognóstico do paciente. A chances de cura diminuem e grande parte dos casos de óbito por câncer envolvem as metástases. A escolha terapêutica depende de várias questões como o tipo de câncer primário, tamanho da lesão e análise das metástases.

Como é avaliada a metástase do tumor primário?

  • As condições físicas do paciente também são avaliadas. Em alguns casos, a metástase é diagnosticada antes do tumor primário. É possível avaliar que se trata de metástase pelas características da célula, que não são compatíveis com a região onde foram encontradas. Nesses casos, ela é tradada, de forma sistêmica.

Postagens relacionadas: