O que é metonímia e seus exemplos?

O que é metonímia e seus exemplos?
Metonímia é a substituição de uma palavra por outra, quando entre ambas existe uma relação de proximidade de sentidos que permite essa troca. Ex.: O estádio aplaudiu o jogador. ... A substituição de uma palavra por outra se realiza principalmente destes modos: O autor pela obra: ler Machado de Assis.
O que é um exemplo de metonímia?
A metonímia é uma figura de linguagem que consiste na utilização de uma palavra no lugar de outra, devendo haver uma relação de sentido entre ambas.
Quais são os tipos de metonímia?
- Os tipos de metonímia referem-se a compatibilidades, tipos de relações que veremos agora. Efeito pela causa e vice-versa Quando um termo é substituído pelo seu efeito ou pela sua causa:
Qual a relação entre a metáfora e a metonímia?
- Metáfora e metonímia. Metáfora e metonímia são figuras semelhantes por estabelecerem relação entre dois termos. Porém, como vimos, a metonímia está ligada à substituição de termos com os quais tenha relação direta por meio de implicações, ou seja, de pressuposição, consequência.
Quais são os exemplos práticos de resumo esquemático?
- Observe alguns exemplos práticos de resumo esquemático. Resumo esquemático sobre o Realismo em Portugal. Resumo esquemático sobre a I Guerra Mundial. Resumo esquemático sobre a Lei .