O que quer dizer monicão?

O que quer dizer monicão?
Significado de Monição substantivo feminino Aviso jurídico que faz em certos casos o bispo antes de infligir uma censura.
Qual o significado de ir à missa?
substantivo feminino Celebração da eucaristia na Igreja Católica. Segundo a doutrina católica, cada missa é um sacrifício verdadeiro, na qual o Cristo ressuscitado está presente corporalmente no altar como uma vítima que é oferecida outra vez pela Igreja a Deus Pai, como expiação pelos pecados da humanidade.
O que significa o momento de preces na Santa missa?
Homilia, profissão de fé e preces da comunidade Este primeiro momento é quando o padre ou o diácono esclarecem e explicam a mensagem de Deus transmitidas durante as leituras anteriores. ... Com as preces da comunidade pela salvação de todos os homens, governantes e habitantes da Terra, conclui-se a segunda parte da missa.
Qual a finalidade da monição?
- Em termos atuais, pode-se dizer que a monição tem a finalidade de ajudar os celebrantes a focarem-se num aspecto da celebração. O termo “monitio” — monição — nos ritos iniciais tem, portanto, a finalidade de preparar os celebrantes para entrarem na celebração iluminados por uma luz especial, que vem da Palavra.
Como é feita a preparação da missa?
- No início da Missa, a preparação é feita chamando atenção para uma luz ou para um enfoque especial daquela Missa. Entende-se que as muitas propostas temáticas vindas da Palavra e da vida da comunidade não podem ser tratadas numa única celebração. De onde a necessidade de focar em um ou, no máximo, dois aspectos.
Qual é o momento da monição?
- A monição é o momento para apresentar à assembléia o contexto celebrativo na qual está sendo proposta celebrar aquela Eucaristia. Do ponto de vista comunicativo, a monição caracteriza-se pela brevidade. Em poucas palavras, o padre apresenta o contexto celebrativo e, logo em seguida, passa ao ato penitencial.
Por que não frequentar a missa?
- O fato de existir pessoas que frequentam a missa, mas não praticam a Palavra jamais deve ser motivo de desculpa para nos esquivarmos de ir à missa; afinal, quem somos nós para julgarmos alguém? Quem deve julgar é Deus! Ao invés de olharmos o que os outros fazem, devemos olhar para o que Cristo faz! É com Ele que devemos nos comparar!