adplus-dvertising

Qual a diferença da adenomiose e endometriose?

Índice

Qual a diferença da adenomiose e endometriose?

Qual a diferença da adenomiose e endometriose?

Na endometriose, tecido endometrial se instala em outros órgãos, como nos ovários, no intestino e na bexiga. Já na adenomiose, o tecido endometrial cresce na parede do útero, o miométrio.

Quais são os sintomas da adenomiose?

  • A adenomiose nem sempre provoca sintomas, porém, geralmente os sintomas aparecem após a gravidez e desaparecem após a menopausa. Além disso, a adenomiose pode ser uma das causas da dismenorreia e de hemorragia uterina anormal, sendo muitas vezes difícil de diagnosticar. Confira outros sinais de alterações no útero.

Qual a diferença entre a adenomiose e endometriose?

  • Saiba mais sobre as opções de tratamento para adenomiose. A adenomiose é o mesmo que endometriose? A adenomiose é considerada um tipo de endometriose, pois corresponde ao crescimento do tecido endometrial dentro do músculo do útero. Entenda o que é a endometriose.

Qual a cirurgia mais adequada para a adenomiose?

  • Já a cirurgia mais habitual, que cura 100% da adenomiose, é a retirada do útero por completo. É indicada para quem não deseja engravidar. Como a adenomiose é "alimentada" por sangue, a interrupção do fluxo em determinada parte do útero, chamada de embolização, é recomendada por alguns especialistas.

Posso usar anticoncepcionais para a adenomiose?

  • Uso contínuo de anticoncepcionais de forma a suspender a menstruação ou uso de DIU Mirena são opções válidas para algumas pacientes. Outros medicamentos que podem ser usados no tratamento da adenomiose são:

Postagens relacionadas: