Quais são os tipos de migrações pendulares?

Quais são os tipos de migrações pendulares?
A migração pendular é um fenômeno que não se trata propriamente de uma migração, pois é uma transferência momentânea, diária. A migração pendular, também chamada de migração diária, é caracterizada pelo deslocamento diário de pessoas para estudar ou trabalhar em outra cidade, estado ou país.
Quais são os casos de migração pendular?
- Existem vários casos que se enquadram como migração pendular, dentre muitos está o fluxo de boias-frias que residem geralmente na cidade e se deslocam até o campo onde desenvolvem suas atividades, pessoas que moram em uma determinada cidade e trabalham em outra, além de viagens de final de semana, feriados e férias.
Quais são os deslocamentos pendulares?
- Deslocamentos pendulares. Assim, o aparecimento desses conglomerados de cidades deu origem a um novo tipo de movimento migratório: um movimento diário, que podemos chamar de deslocamentos pendulares: pessoas que residem em um município e trabalham ou estudam em outro, deslocando-se diariamente.
Qual é o processo de migração?
- Migração é o processo de deslocamento de pessoas pelo globo terrestre que pode ocorrer dentro ou fora do território nacional, de modo temporário ou permanente, ou ainda, ser espontânea ou forçada. Ao longo da história, muitos grupos migraram por motivos sociais, econômicos, políticos, culturais, naturais ou individuais.
Qual a diferença entre migração espontânea e migração forçada?
- Como exemplo, podemos citar trabalhadores que se deslocam, retornam aos seus locais de origem e, por fim, voltam a migrar no ano seguinte. Vale lembrar que o termo transumância é também utilizado para indicar a migração dos animais, como mamíferos e insetos. 4. Migração espontânea e migração forçada