O que é mimetizar na farmacologia?

O que é mimetizar na farmacologia?
Define-se como afinidade a medida da tendência de ligação de um fármaco ao receptor. ... Os fármacos que interagem com os receptores podem atuam como agonistas ou antagonistas. O agonista é o fármaco que ligado ao receptor fisiológico mimetiza os efeitos reguladores dos compostos endógenos de sinalização.
Qual a forma farmacêutica de um medicamento?
- Quando apresenta benefícios farmacológicos é chamada de medicamento; Quando apresenta malefícios farmacológicos é chamada de tóxico; Formas Farmacêuticas –é a forma de apresentação de um medicamento, ex. Sólidos(comprimidos, drágeas, cápsulas, supositórios, óvulos,...); Líquidos (solução, xarope, suspensão, loção,..);
Qual a ciência da farmacologia?
- A ciência da FARMACOLOGIA é bastante antiga. O ser humano sempre buscou encontrar na natureza algo que pudesse erradicar ou minimizar os efeitos das doenças. Os primeiros farmacologistas tinham como material para suas incipientes pesquisas as substâncias naturais, basicamente as extraídas de plantas.
Quais as especializações da farmacologia?
- Farmacologia Geral Farmacologia Clínica Farmácia:química farmacêutica Farmacognosia Farmacocinética Farmacodinâmica Farmacoterapia Farmacologia Experimental Toxicologia Além de especializações como: cronofarmacologia, farmacogenética, farmacologia molecular, bioquímica, etc... dentro da farmacologia, temos as subdivisões básicas:
Qual a origem da palavra Farmacologia?
- No entanto, a Farmacologia é uma ciência moderna e, hoje, é o ponto chave na formação dos profissionais de saúde. A palavra farmacologia deriva do grego e, significa: pharmakós (fármaco) e logos (estudo).