adplus-dvertising

Quais as principais diferenças entre a mineração a céu aberto e subterrânea?

Índice

Quais as principais diferenças entre a mineração a céu aberto e subterrânea?

Quais as principais diferenças entre a mineração a céu aberto e subterrânea?

Mineração a céu aberto refere-se ao método de extração de rochas ou minerais da terra por sua remoção de um poço aberto ou de uma escavação em empréstimo. O termo é usado para diferenciar esta forma de mineração dos métodos extrativos que requerem perfuração de túneis na terra - mineração subterrânea.

O que é lavra subterrânea?

A lavra subterrânea é indicada principalmente para depósitos e minérios que ocorrem em maiores profundidades, dessa forma a proporção entre estéril e minério é grande, portanto, é inviável que este tipo de jazida seja explorada a céu aberto.

Qual o objetivo do desenvolvimento em uma mina?

A indústria extrativa mineral tem como objetivo, maximizar a sua riqueza futura e como visa o aproveitamento econômico de recursos naturais exauríveis e não renováveis, a maximização da riqueza deve ser realizada em um período definido, ou seja, durante a vida útil da mina.

Onde os mineiros trabalham?

Como amostrador de minérios você vai retirar e analisar amostras de minerais, carvão, pedras preciosas e afins. Para isso fará uso de técnicas especializadas, como furo de sondagem. Pode trabalhar tanto em ambiente externo como em minas subterrâneas.

Qual a finalidade do processo de lavra e como deve ser realizada?

Segundo o Código Brasileiro de Mineração a lavra é o conjunto de operações coordenadas que têm como objetivo o aproveitamento industrial de jazida, desde a extração de substâncias minerais úteis até o seu beneficiamento. Esse processo é classificado em dois grandes grupos: lavra subterrânea e lavra a céu aberto.

Quando a lavra é considerada a céu aberto e quando ela é considerada subterrânea?

A lavra a céu aberto ocorre quando são identificados depósitos de rochas ou minerais em profundidade relativamente pequena em relação à superfície. Esse método extrativo não requer a perfuração de túneis, que caracterizam a mineração subterrânea.

Postagens relacionadas: