O que é migração pendular dê exemplos?

O que é migração pendular dê exemplos?
A chamada migração pendular ocorre quando os indivíduos se deslocam diariamente das cidades, geralmente por motivos de trabalho. Um exemplo desse tipo de migração são aquelas pessoas que moram em Niterói e trabalham no Rio de Janeiro, ou vice-versa.
Como ocorrem as migrações pendulares?
- Apesar de suas diferenças, alguns problemas que ocorrem nas migrações tradicionais também ocorrem em menor ou maior grau nas migrações pendulares. Sim, é possível identificar por vezes algum grau de preconceito ( xenofobia) contra pessoas oriundas das cidades periféricas e que migram para as cidades centrais.
Por que existem migrações pendulares fora das regiões metropolitanas?
- É importante frisar que existem migrações pendulares fora das regiões metropolitanas, porém é nas regiões metropolitanas que elas são mais frequentes.
Quais são os deslocamentos pendulares?
- Deslocamentos pendulares. Assim, o aparecimento desses conglomerados de cidades deu origem a um novo tipo de movimento migratório: um movimento diário, que podemos chamar de deslocamentos pendulares: pessoas que residem em um município e trabalham ou estudam em outro, deslocando-se diariamente.
Qual é o processo de migração?
- Migração é o processo de deslocamento de pessoas pelo globo terrestre que pode ocorrer dentro ou fora do território nacional, de modo temporário ou permanente, ou ainda, ser espontânea ou forçada. Ao longo da história, muitos grupos migraram por motivos sociais, econômicos, políticos, culturais, naturais ou individuais.