adplus-dvertising

Como descobrir o mieloma múltiplo?

Índice

Como descobrir o mieloma múltiplo?

Como descobrir o mieloma múltiplo?

Diagnóstico do mieloma múltiplo

  1. Nível de cálcio elevado no sangue.
  2. Insuficiência renal.
  3. Anemia.
  4. Lesões nos ossos devido ao crescimento do tumor, diagnosticadas nos exames de imagem.
  5. Aumento em um tipo de cadeias leves no sangue de modo que um tipo é 100 vezes mais comum do que o outro.

O que é mieloma múltiplo e neoplasias malignas de plasmócitos?

O mieloma múltiplo (MM) é uma neoplasia maligna de origem hematopoiética. Este tipo de câncer é caracterizado pela proliferação clonal de plasmócitos (células de origem de linfócitos B) na medula óssea, podendo levar à disfunção de órgãos.

Como se trata o mieloma múltiplo?

  • O mieloma múltiplo é um câncer das células plasmáticas da medula óssea. Conheça as causas, sintomas e tratamentos do mieloma múltiplo.

Quais são as paraproteínas do mieloma múltiplo?

  • Esses clones de anticorpos produzidos no mieloma múltiplo são chamados de paraproteínas ou proteínas M. Através de análises de sangue essas paraproteínas podem ser detectadas (explico mais à frente como é feito o diagnóstico). A existência de proteínas M, ou seja, de clones de anticorpos, recebe o nome de gamopatia monoclonal.

Qual a quimioterapia usada para tratar mieloma múltiplo?

  • Radioterapia, utilizada principalmente no tratamento de lesões sólidas (plasmocitomas). A quimioterapia inicial usada para tratar o mieloma múltiplo depende se você é considerado um candidato para o transplante de células-tronco e de seu perfil de risco individual.

Qual o linfoma e o mieloma múltiplo?

  • Os linfomas e o mieloma múltiplo estão entre os tumores hematológicos mais frequentes. O termo linfoma engloba diversas doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células do sistema imunológico, de defesa do organismo.

Postagens relacionadas: