O que é e como funciona o FIES?

O que é e como funciona o FIES?
O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) que oferece financiamento estudantil aos estudantes de cursos de graduação de instituições privadas cadastrados no sistema. O objetivo é facilitar o acesso de jovens de baixa renda à educação superior.
Quanto vou pagar de FIES depois de formado?
Fase de carência: Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 (dezoito) meses de carência para recompor seu orçamento. Nesse período, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.
Qual o percentual da mensalidade do Fies?
- Sim. O percentual da mensalidade que vai ser financiada pelo FIES é definida por meio de uma fórmula complexa que leva em conta fatores como a renda familiar e o comprometimento dessa renda com a mensalidade, entre outros. A dívida desse financiamento só começa a ser quitada depois do término do curso, em parcelas mensais.
Qual a porcentagem do Fies?
- A porcentagem da mensalidade financiada é variável e depende de alguns fatores bem específicos. O FIES vem passando por mudanças e, a partir de 2018, existem três modalidades de contrato diferentes – cada um com suas condições de pagamento. Fique aqui com a gente que vamos contar para você tudo sobre o pagamento do FIES!
Como funciona o FIES?
- O FIES facilita seu caminho até o diploma universitário, financiando as mensalidades para você. Confira como funciona o benefício! Com o FIES, o estudante recebe uma ajuda do governo federal para pagar a faculdade e só começa a quitar a dívida depois de formado.
Como é válido o FIES?
- O Fies é válido para cursos de graduação presenciais com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), oferecidos pelas instituições participantes.