adplus-dvertising

O que posso usar para substituir a massa corrida?

Índice

O que posso usar para substituir a massa corrida?

O que posso usar para substituir a massa corrida?

Para substituir o gesso e massa corrida, a Votorantim Cimentos oferece o Decoratta, massa usada no acabamento de paredes e tetos. O produto pode ser aplicado sobre reboco, massa fina ou gesso acartonado, e sua principal vantagem é dispensar o lixamento.

Como é fabricado a massa corrida?

Os principais componentes da massa corrida são: bentonita, água, calcita, dolomita, emulsão acrílica, aguarrás, CMC, parafina ou dispersante e bactericida. Também podem ser encontradas fórmulas compostas por: resina à base de dispersão aquosa de copolímero estireno acrílico, cargas minerais inertes e aditivos.

Para que serve a massa corrida?

Sua principal função é assentar, rebocar e revestir tetos e paredes. Esse tipo de massa corrida é muito mais fácil de lixar e serve para assentar, rebocar e revestir os tetos e paredes. ... Costuma cobrir facilmente todo tipo de imperfeição para deixar as paredes lisas e niveladas.

Que tipo de massa corrida?

Quais são os tipos de massa corrida?

  • Acrílica. Esse é um dos tipos de massa corrida mais resistentes às intempéries e, por isso, é indicada para as superfícies externas. ...
  • PVA. ...
  • Plástica. ...
  • Multiuso. ...
  • Massa para madeira. ...
  • Massa para calafetar. ...
  • Cuidados com a aplicação das massas.

Qual material substitui o reboco?

Conhecido como argamassa de ancoragem, regularização e acabamento, o produto Plastter, da empresa que leva o mesmo nome, substitui o chapisco, reboco e massa acrílica, reduzindo o custo da mão-de-obra.

O que fazer para substituir o reboco?

O assunto em questão é o reboco de paredes internas, que agora pode ser substituído por tintas especiais. Aplicadas com rolo ou desempenadeiras, elas cumprem a função da argamassa. São eficazes para construções com blocos de concreto e drywall.

O que é massa de PVA?

A massa corrida PVA é um dos materiais mais importantes e populares da fase de acabamento de uma obra. Ela é ideal para a correção de pequenas imperfeições, garantindo o nivelamento de superfícies que receberão pinturas.

Como fazer a massa corrida ficar mais resistente?

Instruções

  1. Retire a tampa do recipiente de massa corrida. ...
  2. Despeje 1/4 de xícara de água quente no recipiente. ...
  3. Insira uma betumadeira na massa corrida. ...
  4. Coloque uma vareta no recipiente; mexa e adicione mais 1 colher de sopa água por vez até a mistura ficar com consistência bem grossa.

Quando usar massa corrida na parede?

A massa corrida é um produto essencial para obras e reformas e a sua função é corrigir imperfeições da superfície de paredes e tetos. Ela deve ser aplicada depois do reboco (mistura de cimento, cal e areia) e deixa as paredes lisinhas e prontas para receber a tinta.

Qual a vantagem de passar massa corrida na parede?

Prós e contras da aplicação de massa corrida não demanda preparação específica; consome menos tinta, já que foi fabricada com o intuito de receber a pintura; proporciona melhor isolamento acústico; permite a aplicação em áreas úmidas, desde que seja a massa acrílica.

Como é a produção de massa corrida?

  • A produção de massa corrida constitui um processo muito simples de mistura de matérias-primas. A mistura é feita em masseiras industriais, popularmente conhecidas como tanques agitadores e misturadores. A mistura uniforme das matérias-primas, através dos tanques agitadores, influencia diretamente na qualidade do produto final.

Por que a massa corrida é indicada?

  • A massa corrida é extremamente indicada para nivelar e corrigir imperfeições, propiciando um acabamento uniforme e liso, ou para reparar furos, rachaduras ou outros defeitos. Por possuir propriedades selantes, a sua aplicação é capaz de diminuir ou eliminar a porosidade da parede, fazendo com que ela absorva menos líquido.

Quais são os componentes da massa corrida?

  • Algumas composições já apresentam cores, dispensando a utilização de tintas. Os principais componentes da massa corrida são: bentonita, água, calcita, dolomita, emulsão acrílica, aguarrás, CMC, parafina ou dispersante e bactericida.

Quais são os insumos para a massa corrida?

  • Fórmulas, equipamentos, insumos para fabricar massa corrida. A massa corrida é extremamente indicada para nivelar e corrigir imperfeições, propiciando um acabamento uniforme e liso, ou para reparar furos, rachaduras ou outros defeitos.

Postagens relacionadas: