O que é micção à noite?
Índice
- O que é micção à noite?
- É normal urinar de 30 em 30 minutos?
- Como acabar com as idas ao banheiro durante a noite?
- Estou urinando toda hora o que pode ser?
- Qual é o caso de micção noturna?
- Como é feito o controle da micção?
- Qual a melhor maneira de tratar a micção excessiva?
- Quais são os medicamentos mais comuns no tratamento de micção urgente?

O que é micção à noite?
A micção excessiva à noite (noctúria) é um quadro em que a pessoa acorda várias vezes durante a noite para urinar. Levantar-se à noite para urinar é um quadro chamado de noctúria.
É normal urinar de 30 em 30 minutos?
Fazer xixi muitas vezes por dia pode decorrer de uma grande ingestão de líquidos, mas pode ser também sinal de um problema chamado "bexiga hiperativa", um tipo de incontinência urinária, ou seja, a perda involuntária de urina, por vários motivos.
Como acabar com as idas ao banheiro durante a noite?
Para reduzir a micção durante a madrugada, além de deixar de beber líquidos após às 18h, é importante evitar alimentos estimulantes no período da noite, como café, chá preto, refrigerantes, bebidas alcoólicas, alimentos cítricos e comidas apimentadas.
Estou urinando toda hora o que pode ser?
Fazer xixi muitas vezes por dia pode decorrer de uma grande ingestão de líquidos, mas pode ser também sinal de um problema chamado "bexiga hiperativa", um tipo de incontinência urinária, ou seja, a perda involuntária de urina, por vários motivos.
Qual é o caso de micção noturna?
- Um caso específico a ser analisado é a micção noturna (noctúria), que afeta mais de 86% dos homens com mais de 50 anos de idade. Como regra, isso não deve ocorrer em homens e mulheres jovens, mas em homens idosos é considerado normal desde que o número de micções não exceda 2 (ou 3) vezes por 8 horas de sono.
Como é feito o controle da micção?
- Como podemos notar, todo o controle das duas fases da micção é realizado pelo sistema nervoso a partir do cérebro através da medula espinhal e posteriormente através dos nervos que vão para a bexiga. Por esta razão, as doenças neurológicas geralmente afetam a micção.
Qual a melhor maneira de tratar a micção excessiva?
- A melhor maneira de tratar micção excessiva é tratar o distúrbio subjacente. Por exemplo, diabetes mellitus é tratado com dieta e exercícios mais injeções de insulina e/ou medicamentos por via oral. Em alguns casos, as pessoas podem reduzir a micção excessiva pela diminuição da ingestão de café ou álcool.
Quais são os medicamentos mais comuns no tratamento de micção urgente?
- Os medicamentos mais comuns no tratamento de micção frequente ou urgente são: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.