Para que serve Midazolam EV?
Índice
- Para que serve Midazolam EV?
- Quais os efeitos colaterais do Midazolam?
- Quanto tempo dura o efeito do midazolam?
- Quanto tempo demora para passar o efeito do Dormonid?
- Onde o midazolam age?
- Como administrar midazolam EV?
- Quais as desvantagens do midazolam?
- Como o midazolam pode ser usado no tratamento da epilepsia?
- Posso tomar midazolam durante a gravidez?

Para que serve Midazolam EV?
Midazolam é um sedativo potente e precisa ser aplicado lentamente. A dose deve ser individualizada, para se atingir a sedação adequada de acordo com a necessidade clínica, a idade e o uso de medicação concomitante.
Quais os efeitos colaterais do Midazolam?
Sonolência diurna, cefaleia, tontura, diminuição do estado de alerta, ataxia. Esses fenômenos podem ocorrer principalmente no início da terapia e geralmente, desaparecem após doses repetidas. Quando utilizado como pré-medicação, este medicamento pode contribuir para a sedação pós-operatória.
Quanto tempo dura o efeito do midazolam?
A concentração plasmática decresce em duas fases com tempos de meia-vida de 10 minutos (fase de distribuição) e de 1 ½ e 2 ½ horas (fase de eliminação).
Quanto tempo demora para passar o efeito do Dormonid?
Intravenosa Dormonid® deve ser titulado lentamente até o efeito clínico desejado. A dose inicial de Dormonid® deve ser administrada em 2 a 3 minutos. Deve-se esperar um tempo adicional de 2 a 5 minutos para avaliar completamente o efeito sedativo antes de iniciar um procedimento ou repetir a dose.
Onde o midazolam age?
O Midazolan é um remédio indutor do sono que atua através da depressão do sistema nervoso central, sendo usado para tratar a insônia no adulto ou como sedativo antes de uma cirurgia.
Como administrar midazolam EV?
Como indução anestésica em pacientes sem medicação prévia e abaixo dos 55 anos, midazolam é eficaz e pode ser administrado por via intravenosa na dose de 0,3 a 0,35 miligramas/kilograma de peso (mg/kg) administrados em 20 a 30 segundos e o tempo esperado de início de ação é de 2 minutos.
Quais as desvantagens do midazolam?
- As desvantagens incluem um alto grau de convulsões revolucionárias devido à meia vida curta do Midazolam em mais de 50% das pessoas tratadas. A tolerância se desenvolve rapidamente ao efeito anticonvulsivante e a dose pode precisar ser aumentada várias vezes para manter os efeitos terapêuticos anticonvulsivantes.
Como o midazolam pode ser usado no tratamento da epilepsia?
- O midazolam pode ser usado no tratamento agudo de convulsões. O uso de longo prazo para o tratamento da epilepsia não é recomendado devido ao risco significativo de tolerância (que torna o midazolam e outros benzodiazepínicos menos eficazes) e ao efeito colateral significativo de sedação.
Posso tomar midazolam durante a gravidez?
- O midazolam, quando tomado durante o terceiro trimestre da gravidez, pode causar risco ao feto ou recém-nascido, incluindo síndrome de abstinência de benzodiazepinas, com possíveis sintomas de hipotonia, crises de apneia, cianose e respostas metabólicas prejudicadas.