adplus-dvertising

O que é mentol para que serve?

Índice

O que é mentol para que serve?

O que é mentol para que serve?

Ele é um material ceroso, cristalino, de cor clara ou branca. Na temperatura ambiente encontra-se em estado solido e entra em estado de fusão a poucos graus acima. O mentol também é famoso por suas propriedades anestésicas e anti-inflamatórias, além de ser amplamente usado para combater inflamações na garganta.

Qual a diferença do mentol para Mentona?

O mentol, também designado de cânfora de hortelã-pimenta ou 5-metil-2-isopropilciclo-hexanol, é um álcool terpénico monocíclico, de fórmula molecular C10H19OH. A mentona é a cetona correspondente ao mentol e que também faz parte, embora em menor quantidade, dos óleos de hortelã-pimenta. ...

O que tem mentol?

O mentol é um álcool que pode ser extraído da planta hortelã, ele é muito utilizado para composição de balas e chicletes.

Como usar cristais de Mentol?

Derreta os Cristais de Mentol nos óleos, aquecendo ligeiramente (cerca de 40 ° C é suficiente). No caso de um bálsamo ou barras de massagem que requeiram um aquecimento mais forte (até 70 ° C), adicione os cristais de Mentol no último momento e deixe-os fundir misturando.

Qual o princípio ativo do mentol?

  • Mentol: é o princípio ativo presente no óleo essencial obtido das folhas de hortelã-pimenta. Para uso cutâneo, também está disponível comercialmente na forma de pó. Ele pode ser usado como um remédio natural para uso interno e externo. Ele pode ser usado para aliviar distúrbios do trato respiratório.

Por que o mentol pode ser extraído da hortelã?

  • O mentol pode ser extraído da planta Hortelã (foto acima), neste caso obtêm-se um óleo essencial a partir das folhas e posteriormente se extrai o álcool terpênico. Uma grande curiosidade a respeito do Mentol é a ação refrescante proporcionada por pastilhas (balas, chicletes) que o contém em sua composição.

Quais são os efeitos colaterais do manitol?

  • Tal efeito é observado quando são usadas dosagens mais altas do produto. Já os efeitos colaterais mais raros e graves incluem: O uso do composto deve ser descartado por mulheres grávidas ou amamentando, pois não se sabe o risco que a utilização do manitol pode trazer ao feto ou bebê.

Postagens relacionadas: