adplus-dvertising

O que é cervicite crônica leve com metaplasia escamosa Endocervical?

Índice

O que é cervicite crônica leve com metaplasia escamosa Endocervical?

O que é cervicite crônica leve com metaplasia escamosa Endocervical?

Cervicite crônica com metaplasia escamosa é um diagnóstico histológico (por biópsia) da inflamação da camada interna do colo uterino (endocérvice), que pode ocorrer em resposta à infecção pelo HPV, dentre outras causas.

O que é Endocervicite crônica?

A cervicite, também conhecida por endocervicite, é uma inflamação do colo do útero provocada por uma variedade de organismos. Já a cervicite crônica é uma alteração no colo do útero que não causa problemas a mulher e acomete em maior proporção mulheres após o parto e que usam pílula.

Quando ocorre a metaplasia?

  • A metaplasia corresponde a um processo normal de proteção e que pode acontecer em certos períodos da vida da mulher, como na puberdade ou na gravidez, quando há maior acidez vaginal, ou quando ocorrem inflamações ou irritações causada pela candidíase, vaginose bacteriana ou alergias, por exemplo.

Como foi descrita a displasia do colo do útero?

  • Historicamente, mudanças nas células chamadas escamosas pré-malignas do colo do útero foram descritas como displasia cervical (ou do colo do útero) leve, moderada ou grave. Em 1988, um novo sistema de terminologia foi introduzida, o sistema de Bethesda, que foi revisto em 19.

Como ocorre a hiperplasia das células de reserva?

  • 1. Hiperplasia das células de reserva Inicia-se em regiões mais expostas do colo do útero, em que se vão formando pequenas células de reserva que à medida que se formam e se multiplicam, vão formando um tecido com várias camadas. 2.

Postagens relacionadas: