adplus-dvertising

O que é a metodologia RUP?

Índice

O que é a metodologia RUP?

O que é a metodologia RUP?

A metodologia do RUP consiste em uma estrutura de trabalho de processos com o objetivo de do produto e assim baseado no modelo da Unified Modeling Language (UML), quando se fala de uma programação orientada a objetos.

O que é o RUP quais são suas fases?

O RUP é descrito a partir de três perspectivas. Na perspectiva dinâmica, o RUP identifica o ciclo de desenvolvimento do projeto em quatro fases sequenciais sendo, cada fase, finalizada por um marco principal. As fases do RUP são iniciação, elaboração, construção e transição.

Quais são as 4 fases do RUP?

São elas:

  • Concepção: define o escopo do software. ...
  • Elaboração: plano do projeto, especificação de características e arquitetura. ...
  • Construção: ocorre a codificação do software.
  • Transição: implantação do software, assegurando que ele esteja disponível aos usuários finais.

Como a RUP é classificada?

De acordo com o guideline do RUP, estas são classificadas como cápsulas de fronteira ou controle, dependendo dos elementos ativos identificados. Baseado neste guideline, construímos nosso modelo da Figura 2.1 sistematicamente a partir da visão de casos de uso.

O que são disciplinas nos RUP e quais seus objetivos?

O RUP continua enumerando essas atividades e as categoriza de acordo com as disciplinas RUP. Essas disciplinas incluem: requisitos, análise e design, implementação e gerenciamento de projeto (entre outras). ... Através de suas atividades (e artefatos associados), o RUP suporta e realiza essas melhores práticas.

Como o método RUP surgiu?

O RUP surgiu através de uma seqüência de fatos que ocasionaram na necessidade de uma metodologia para controlar grandes projetos de software. ... Sua concepção se deu no começo dos anos 80, pela Rational Software Corporation®.

Em quais fases do RUP a qualidade atua?

Fases

  • Iniciação ou Concepção: ênfase no escopo do sistema;
  • Elaboração: ênfase na arquitetura;
  • Construção: ênfase no desenvolvimento;
  • Transição: ênfase na implantação.

São disciplinas do RUP Rational Unified Process?

O RUP (Rational Unified Process), do qual já falamos em um artigo sobre as fases do RUP, tem também disciplinas cujas atividades são distribuídas através das fases iterativas. As disciplinas do RUP são separadas em Disciplinas de Engenharia e Disciplinas de Apoio e Suporte.

São disciplinas do RUP Rational Unified Process ):?

As disciplinas de engenharia do RUP são: modelagem de negócios; requisitos; análise e projeto; implementação; teste; qualidade; e implantação.

Quais empresas utilizam RUP?

O RUP é utilizado por grandes empresas como a Xerox, a Volvo, a Ericsson, a Alcatel, a Visa, a Oracle, entre outras (KRUCHTEN, 2003, p. 31).

Quais são as práticas do RUP?

  • Então, vamos as boas práticas do RUP: Controlar as mudanças do software. O objetivo dessas práticas é gerenciar que a produção seja feita com qualidade, dentro dos prazos, com orçamentos previsíveis e de forma satisfatória para as partes interessadas. Quer aprender mais?

Quais são as fases do RUP?

  • Como dita no acima, as fases do RUP estão envolvidas dentro da perspectiva de desenvolvimento dinâmico. É nesse momento que é dado ao projeto um planejamento, levantamento de recursos, implementação, testes, entre outros. A seguir vamos compreender um pouco mais sobre cada etapa, separadamente.

Quais são as disciplinas do RUP?

  • Outra característica do RUP é que ele possui atividades lógicas, chamadas de disciplinas, sendo estas muito bem trabalhadas e desenvolvidas. Essas disciplinas são: As quatro fases que vimos acima e as disciplinas se interagem.

Qual é o significado da sigla RUP?

  • RUP é uma sigla que significa Rational Unified Process, que traduzindo para o português, quer dizer Processo Unificado da Rational. Esse termo é um processo que foi criado pela empresa de engenharia de software, a Rational Software Corporation, com o intuito de orientar o desenvolvimento de um programa.

Postagens relacionadas: