O que é metonímia personificação?

O que é metonímia personificação?
Metonímia é a figura de linguagem utilizada para substituir um termo por outro, “emprestando” o seu sentido. Por isso, a substituição normalmente é feita entre termos que compartilham características e que estejam relacionados de alguma forma, de modo que o sentido entre eles fique claro.
Quando usar a Metonimia?
Metonímia é figura de linguagem do grupo das figuras de palavras ou tropos, quando há o emprego do sentido figurado da palavra. Acontece metonímia quando há substituição lógica de uma palavra por outra semelhante, mas mantendo uma relação de proximidade entre o sentido de um termo e o sentido do termo que o substitui.
Como a personificação é utilizada?
- A personificação é utilizada para atribuir sensações, sentimentos, comportamentos, características e/ou qualidades essencialmente humanas (seres animados) aos objetos inanimados ou seres irracionais, por exemplo: O dia acordou feliz.
Qual a origem da palavra metonímia?
- A palavra “metonímia” tem origem no grego e significa “além do nome”, ou seja, um nome cujo significado vai além. A substituição não é meramente de uma palavra por outra, pois também pode ser uma substituição de expressões com mais de uma palavra. Esse prato está gostoso demais!
Qual o significado de metáfora e metonímia?
- Significado de Metáfora e Metonímia. O que é Metáfora e Metonímia: Metáfora e metonímia são duas figuras de linguagem, mais concretamente, constituem figuras de palavras. A metáfora é uma figura de linguagem que indica duas características semânticas comuns entre dois conceitos ou ideias.
Por que a personificação é empregada?
- Segue abaixo alguns exemplos em que a personificação é empregada: 1 O dia acordou feliz e o sol sorria para mim. 2 O vento assobiava esta manhã em que o céu chorava. 3 Naquela noite, a lua beijava o céu. 4 Após a erupção do vulcão, o fogo dançava por entre as casas. More ...