adplus-dvertising

O que é a vedação de mercantilização da advocacia?

Índice

O que é a vedação de mercantilização da advocacia?

O que é a vedação de mercantilização da advocacia?

3) O que é mercantilização da advocacia Foi nesse contexto que surgiu a ideia de vedação à mercantilização da profissão, talvez por entenderem que a atividade advocatícia não poderia ser comercializada como outra qualquer.

Porque é vedada a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade?

Da mesma forma, o § 3º do art. 1º da Lei no8. 906/94 estabelece que “é vedada a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade”; logo, tem-se por “imoderada a publicidade profissional do advogado ou de sociedade advocatícia feita [...] ... “PUBLICIDADE – ADVOCACIA – LISTA TELEFÔNICA – MEIO LÍCITO.

Quais meios de publicidade profissional são vedados pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil OAB?

Disponibilizar dados de contato, como endereço e telefone, em colunas ou artigos literários, culturais, acadêmicos ou jurídicos, publicados na imprensa, bem assim quando de eventual participação em programas de rádio ou televisão, ou em veiculação de matérias pela internet, não é permitido.

Não é permitido vincular os serviços advocatícios com outras atividades ou divulgação conjunta de tais atividades inclusive a de magistério?

Art. 8º Não é permitido vincular os serviços advocatícios com outras atividades ou divulgação conjunta de tais atividades, salvo a de magistério, ainda que complementares ou afins. Parágrafo único.

Quais as principais restrições à publicidade jurídica trazidas pelo Código de Ética da OAB?

publicidade veiculada por meio de televisão, outdoors, rádio, elevadores, veículos, painéis, muros, paredes, cinema, entre outros meios semelhantes. os anúncios não podem conter fotos, cores, figuras, logotipos, desenhos, símbolos ou marcas que sejam incompatíveis com a sobriedade e a discrição da advocacia.

O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

Art. 39. A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

Postagens relacionadas: