adplus-dvertising

Quando Dar a vacina Meningo B?

Índice

Quando Dar a vacina Meningo B?

Quando Dar a vacina Meningo B?

Para crianças, as sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam o uso rotineiro de duas doses e um reforço da vacina meningocócica B: aos 3 e 5 meses de vida e entre os 12 e 15 meses.

É importante dar a vacina da meningite B?

Por que tomar a vacina contra meningite? A vacina meningocócica é muito importante porque a meningite é uma infecção de fácil contágio. Mesmo se houver recuperação do paciente, a doença pode deixar sequelas como surdez e problemas neurológicos. Existem diferentes sorogrupos de meningococo.

Qual o valor da vacina Meningo B?

Vacina de Meningite B - R$530,00 - Labi Exames.

Qual a diferença da vacina meningite Be ACWY?

As vacinas contra meningite C A principal diferença entre as duas vacinas é que a oferecida pelo SUS contém proteção apenas contra a bactéria Neisseria meningitidis do grupo C. Já a “meningocócica conjugada ACWY” é quadrivalente e também oferece proteção contra os meningococos dos grupos A, W e Y, além do C.

Qual vacina de meningite que o SUS não fornece?

As vacinas não oferecidas na rede pública são: Meningocócica B: Recomenda-se o uso da Vacina Meningocócica B para crianças, adolescentes e adultos até 50 anos, dependendo do risco epidemiológico, e para viajantes com destinos às regiões de risco da doença.

Quanto tempo dura a reação da vacina Meningo B?

A vacina contra a meningite B é um das mais reatogênicas. Foi verificado que a febre e reação (dor) no local usualmente duram de 24h a 48h.

Qual a vacina da meningite que o SUS fornece?

O SUS disponibiliza 4 vacinas que conferem proteção contra diferentes tipos de meningite: Vacina meningocócica conjugada sorogrupo C: previne a meningite bacteriana causada pelo meningococo do sorogrupo C. A imunização é indicada para crianças a de 2 meses, adolescentes e adultos.

Quantas doses da vacina ACWY?

Aplicar 2 ou 3 doses no primeiro ano de vida (dependendo da vacina utilizada), e reforços aos 12 meses, 5 e 11 anos de idade. Adolescentes, não vacinados anteriormente: aplicar 2 doses (intervalo de 5 anos). Adultos: dose única.

Qual a idade para tomar ACWY?

“Devem receber uma dose todos os adolescentes de 11 e 12 anos de idade, como reforço ou como dose única, a depender da situação vacinal encontrada”, orienta a enfermeira da área técnica de imunização da Secretaria de Saúde (SES) Fernanda Ledes.

Postagens relacionadas: