O que é um meningioma na coluna?

O que é um meningioma na coluna?
– Um meningioma é um tumor que surge de uma camada de tecido (as meninges) que cobre o cérebro e a coluna vertebral.
Como é a cirurgia de meningioma?
O tipo mais comum de cirurgia para remover um meningioma é chamada de craniotomia. Este procedimento envolve fazer uma incisão no escalpo e remover um pedaço do crânio. O neurocirurgião pode, então, acessar e remover o tumor, ou o máximo que puder, enquanto tenta minimizar os danos ao cérebro.
O que é um neurinoma na coluna?
Mas como já dissemos, o neurinoma nada mais é que um tumor benigno que ocorre nos nervos. Existem nervos na região do nosso cérebro/crânio, chamados de nervos cranianos e existem nervos no restante do nosso corpo inteiro, os nervos da coluna e os dos membros (braços e pernas). Qualquer nervo pode ter um neurinoma.
Quais os sintomas do meningioma?
- Quais os sintomas do meningioma? Os sinais e sintomas de um meningioma geralmente começam gradualmente e podem ser muito sutis no início. Dependendo de onde no cérebro ou, raramente, a coluna vertebral esteja situada, os sinais e sintomas podem incluir: Mudanças na visão, como ver dupla ou blurriness. Dores de cabeça que pioram com o tempo.
Qual é o tipo mais comum de meningoma?
- Meningioma é o tipo mais comum de tumor que se forma na cabeça. A maioria dos meningiomas cresce muito devagar, muitas vezes ao longo de muitos anos sem causar sintomas. Mas, em alguns casos, seus efeitos sobre o tecido cerebral adjacente, nervos ou vasos podem causar incapacidade grave.
Quais são os fatores de risco de meningiomas múltiplos?
- Fatores de risco conhecidos incluem a radiação (especialmente radioterapia) prévia para a cabeça, e neurofibromatose tipo 2. Meningiomas múltiplos ocorrem em 5% a 15% dos pacientes, particularmente aqueles com neurofibromatose tipo 2 (veja figura abaixo).
Qual a relação entre obesidade e meningiomas?
- Obesidade: Um alto índice de massa corporal (índice de massa corporal) é um fator de risco estabelecido para muitos tipos de câncer e uma maior prevalência de entre pessoas obesas tem sido observada em vários grandes estudos. Mas a relação entre obesidade e meningiomas não é clara.