adplus-dvertising

Qual é a diferença entre tomografia e ressonância magnética?

Índice

Qual é a diferença entre tomografia e ressonância magnética?

Qual é a diferença entre tomografia e ressonância magnética?

Embora ambos os exames possam utilizar o contraste, uma diferença entre tomografia e ressonância é a natureza das substâncias que são empregadas com mais frequência. Na tomografia, o mais comum é utilizar o contraste iodado (com iodo), enquanto na ressonância se dá preferência para contrastes à base de gadolínio.

Qual a diferença entre tomografia e ressonância magnética?

  • No que tange às diferenças de precisão entre os dois exames, podemos dizer que, em alguns tecidos, a ressonância magnética é capaz de produzir um maior grau de detalhamento em relação à tomografia. Isso pode ser extremamente relevante na identificação de patologias do cérebro, por exemplo.

Por que optar pela tomografia computadorizada e ressonância?

  • Ainda que a Tomografia computadorizada e Ressonância possam tirar proveito da telemedicina, a primeira coisa para levar em consideração ao optar por uma das opções é que não há um exame de imagem pior ou melhor.

Como usar a ressonância magnética em casos de câncer?

  • Falando especificamente da sua utilização em casos de suspeita de câncer, a ressonância magnética pode ser uma grande aliada no combate à doença. Ela é capaz de diagnosticar alguns tipos de câncer e diferenciar tumores entre benigno e maligno.

Qual a melhor ressonância magnética?

  • A ressonância magnética é um dos melhores recursos disponíveis, hoje, na Medicina para analisar, com riqueza de detalhes, a anatomia do corpo humano. O exame consegue identificar com precisão tumores, doenças degenerativas, coágulos e traumas.

Postagens relacionadas: