Qual a diferença do relaxamento para progressiva?
Índice
- Qual a diferença do relaxamento para progressiva?
- O que é melhor para cabelo crespo relaxamento ou progressiva?
- Pode relaxar o cabelo antes da progressiva?
- Qual a pior química para o cabelo?
- Por que a progressiva é um tratamento?
- Por que a progressiva perde efeito?
- Qual a diferença entre progressiva e progressiva?
- Como funciona a progressiva do cabelo?

Qual a diferença do relaxamento para progressiva?
Carlos Alberto explicou que a escova progressiva é diferente de relaxamento: “Tem gente que acha que é a mesma coisa, mas não são. A diferença é que o relaxamento você trabalha quebrando as moléculas de enxofre que tem na formação do cabelo e trabalha bem no interior do fio do cabelo, no córtex dele”.
O que é melhor para cabelo crespo relaxamento ou progressiva?
A melhor opção para as donas de cabelos crespos (tipo 4) é fazer o procedimento de relaxamento capilar. A técnica é usada para reduzir o volume, mas quando feita de maneira diferente, alisa as madeixas. Acontece que a textura dos fios muito crespos não conseguem ser alisados apenas com a escova progressiva.
Pode relaxar o cabelo antes da progressiva?
O relaxamento precisa ser retocado conforme o crescimento do seu cabelo, o que significa novas idas ao salão a cada três meses, em média. Já a progressiva tende a aumentar este intervalo: a cada aplicação dos produtos, seu cabelo tende a ficar mais liso, agüentando até seis meses sem refazer o tratamento.
Qual a pior química para o cabelo?
Veja os principais vilões que podem prejudicar a estrutura capilar.
- Tioglicolato. ...
- Hidróxido de sódio. ...
- Formaldeído. ...
- Gluteraldeído. ...
- Ácido glioxílico. ...
- Invista em profissionais capacitados para fazer tratamentos capilares. ...
- Mantenha a hidratação dos fios. ...
- Fique de olho nas substâncias utilizadas.
Por que a progressiva é um tratamento?
- E digo processos, porque ele é um único que não é um tratamento. O objetivo da progressiva não é tratar o seu cabelo, mas sim alisar, e apenas isso. Tem este nome porque o seu efeito é progressivo. Quer isto dizer que quanto mais você usar, mais efeito irá notar nos seus cabelos.
Por que a progressiva perde efeito?
- Ao contrário da progressiva, que vai saindo com as lavagens, o relaxamento só perde efeito conforme o cabelo cresce. Não importa se é a primeira, a segunda ou a terceira vez que você faz. Já a progressiva tem o efeito sugerido pelo nome, ou seja, quanto mais vezes você, maiores as mudanças na estrutura do cabelo e mais liso ele vai ficando.
Qual a diferença entre progressiva e progressiva?
- Progressiva traz economia com os retoques. O relaxamento precisa ser retocado conforme o crescimento do seu cabelo, o que significa novas idas ao salão a cada três meses, em média. Já a progressiva tende a aumentar este intervalo: a cada aplicação dos produtos, seu cabelo tende a ficar mais liso, agüentando até seis meses sem refazer o tratamento.
Como funciona a progressiva do cabelo?
- Ela através de várias químicas (sendo formol uma delas em algumas progressivas) faz com que o seu cabelo perca o frizz, diminua o volume e fique alisado. O resultado estético é normalmente bastante bom, especialmente se usar uma boa progressiva.